Marília

Sicredi figura entre as ’10 Maiores do País’ em finanças do Valor 1000

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal – está novamente entre as maiores do País, de acordo com o Valor 1000. A instituição manteve a 10ª posição na classificação dos 100 Maiores Bancos do anuário, além de se destacar também em outros 12 rankings da edição. Todos eles levam em consideração o balanço combinado do Sistema.

Entre os 20 Maiores Bancos, o Sicredi ficou com a 4ª colocação entre as instituições mais rentáveis sobre Patrimônio, a 5ª entre as que mais cresceram em Operações de Crédito e com a 7ª posição das que mais cresceram em Depósitos Totais. Já nos rankings que destacam os 20 Maiores Bancos em Depósitos Totais, Lucro Líquido e com o Melhor Resultado Operacional sem Equivalência Patrimonial, o Sicredi figurou o 7º lugar, enquanto que entre os maiores em Operação de Crédito e Patrimônio Líquido, a instituição ficou em 8º lugar.

A instituição financeira cooperativa também ocupou o 9º lugar entre os maiores em Receita de Intermediação, 10º entre os bancos com Melhor Rentabilidade Operacional sem Equivalência Patrimonial e 12º entre os bancos com Menor Custo Operacional.

Elaborado pelo jornal Valor Econômico e pelo Serasa Experian, com base em dados do ano contábil de 2018, o Valor 1000 conta com o trabalho de homologação da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (Eaesp/FGV). A publicação traz informações completas sobre as mil maiores empresas do Brasil, com rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas, faturamento bruto e outros itens estratégicos retirados dos balanços ou informados pelas companhias ou instituições.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). Na região, a cooperativa Sicredi Centro Oeste Paulista possui 13 agências em uma área de atuação com 84 municípios e mais de 25 mil associados.

Quer saber mais? Acesse: www.sicredi.com.br/seja-associado

Amanda Brandão

Recent Posts

Redes sociais causam polarização e isolamento político em jovens

Um estudo entre jovens brasileiros com idade de 21 a 34 anos mostrou que a…

2 horas ago

Vacinação de adolescentes de 15 a 19 anos contra o HPV é prorrogada

O Ministério da Saúde prorrogou a vacinação de adolescentes de 15 a 19 anos contra…

2 horas ago

Prazo para alistamento militar obrigatório termina nesta terça-feira

Termina nesta terça-feira (30) o prazo para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2026…

2 horas ago

Com vaga ameaçada, Rossana quebra o silêncio e comenta decisão da Justiça Eleitoral

Em entrevista ao Marília Notícia, vereadora comenta o processo, faz balanço do mandato e revela…

2 horas ago

Mais de R$ 240 mil têm destino definido em Marília; veja quem vai receber o dinheiro

Conselho autorizou repasses a 11 entidades assistenciais com recursos destinados por contribuintes do Imposto de…

5 horas ago

Justiça nega liberdade para acusado de homicídio após ‘queda de braço’ em Marília

Vítima foi morta dentro de bar em abril, na zona sul de Marília (Foto: Alcyr…

5 horas ago

This website uses cookies.