O TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) julgou irregular o contrato firmado pela Prefeitura em setembro de 2011 para apresentação do cantor sertanejo Michel Teló na Examar (Exposição Agropecuária e Industrial de Marília). O acordo ainda previu o valor do transporte, alimentação, palco, som e iluminação, totalizando R$ 204.180,00.
Segundo apontou a fiscalização, a contratação não foi realizada com empresário exclusivo, desrespeitando a Lei de Licitação e o valor contratado foi muito superior ao que foi pago por outras prefeituras para o show do mesmo artista no mesmo período.
A Prefeitura rebateu os apontamentos da auditoria afirmando que a empresa “Teló Produções Artísticas Ltda.” transferiu a sua exclusividade para o Estúdio Hera Ltda. comercializar o show na cidade. Isto porque o cantor separa determinadas datas para que este tipo de empresário venda seus shows. A Administração ainda afirmou que o valor da contratação envolveu não só o cantor, mas outros aspectos inerentes ao show, tais como hospedagem, som, iluminação e palco, como também a data da apresentação, o local do evento, o momento do artista.
Porém, as explicações não foram aceitas pelo TCE, o qual apontou que para a contratação do artista por inexigibilidade de licitação, a Prefeitura deveria ter observado alguns parâmetros para que se verificasse a conformidade da contratação com a Constituição e com a Lei das Licitações, tais como: consagração do artista pela mídia ou opinião pública; contrato firmado pelo próprio artista contratado ou por meio de empresário exclusivo; razão da escolha do artista; justificativa do preço; e publicidade da contratação. “Não foi, porém, o que se verificou ao longo da instrução do processo”, afirmou o órgão.
Diante das ilegalidades, o TCE julgou irregular o firmamento do contrato. A ONG Matra irá oficiar o Ministério Público a fim de pedir a tomada de providências para recuperar o prejuízo decorrente da contratação do show.
Com informações da Matra
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.