No ano passado, fez 23 gols pelo time sub-20. (Foto: Divulgação)
São Paulo – O São Paulo divulgou nesta segunda-feira a lista de 25 inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior e deixou de fora seu artilheiro do elenco sub-20 no ano passado, o meia Shaylon. Isso porque o jogador, de 19 anos, foi promovido. Vai participar da pré-temporada com o elenco principal, sendo avaliado pelo técnico Rogério Ceni durante a Florida Cup, nos Estados Unidos.
“Fui pego de surpresa com a notícia e fiquei muito feliz com esta oportunidade. Quero aproveitar esta chance, porque o Rogério dará espaço para a base. Ele conversou com a gente, explicou a linha de trabalho dele e elogiou a nossa temporada na base, que foi muito boa”, comentou o meia, que está no São Paulo desde fevereiro de 2015, quando foi contratado por empréstimo junto à Chapecoense. Ele, entretanto, só tem contrato até o fim do mês.
No ano passado, fez 23 gols pelo time sub-20, ajudando nas conquistas da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Meia canhoto, ele diz que aprendeu a gostar de fazer gols.
“Eu não marcava muitos gols antes, mas desde a minha chegada ao São Paulo fui cobrado para entrar mais na área e ajudar os atacantes. Como meia, gosto de dar o passe e finalizar de fora da área, mas pouco a pouco ganhei confiança para jogar mais perto do gol”, disse.
Shaylon é o terceiro jogador promovido ao profissional depois da temporada bem sucedida do sub-20 em 2016. Antes dele, o lateral-direito Foguete e o lateral-esquerdo Junior tiveram seus contratos renovados (Junior foi adquirido em definitivo junto ao Grêmio) e foram promovidos. O meia, diferente dos laterais, porém, ainda tem idade para voltar para a base, se assim preferir a comissão técnica.
Além deles, é provável que o lateral-direito Auro, que fechou o ano como atacante no sub-20, volte a fazer parte do elenco profissional, uma vez que estourou o limite de idade para a base, valendo o mesmo para Lucas Kal e Tormena, ambos defensores.
Os zagueiros Lyanco e Lucão, o lateral-esquerdo Matheus Reis, o volante Artur, o meia Lucas Fernandes e os atacantes David Neres, Luiz Araújo e Pedro foram promovidos entre 2015 e 2016 e seguem no elenco para 2017. Neres e Lyanco estão com a seleção sub-20 para o Sul-Americano e, por isso, ficam fora da pré-temporada.
COPINHA – Outro jogador tricolor na seleção sub-20, o goleiro Lucas Perri desfalca o São Paulo na Copinha. A lista de 25 convocados tem, entre os destaques, o volante/zagueiro Militão, de apenas 18 anos, e os atacantes Caíque e Léo Natel.
A grande surpresa é a ausência do atacante Marquinhos Cipriano, artilheiro do time na conquista do Paulista Sub-17 e que já é cotado para os profissionais. Em dezembro, o garoto de 17 anos foi muito bem no título da Copa RS, para jogadores de até 20 anos. Também o atacante Murilo, que treinou com os profissionais sob o comando de Bauza, não foi inscrito.
O São Paulo estreia na competição nesta terça-feira, às 21h, contra o Genus, de Rondônia na Arena Capivari, em Capivari.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.