Estão marcadas três manifestações no entorno da Câmara de Marília durante sessão desta segunda (24): pensionistas e aposentados da administração municipal contra o fim do vale-alimentação, cidadãos a favor do rodeio no município e outro pela proibição desse tipo de evento.
No primeiro caso, uma liminar da Justiça determinou o fim do benefício, após ação proposta pela Prefeitura. O município diz estar cumprindo determinação do STF (Supremo Tribunal Federal).
“Em especial aquela [determinação] (…) relativa a súmula vinculante 55: O direito ao auxílio alimentação não se estende aos servidores inativos”.
Ao Marília Notícia, o presidente do Sindmmar (Sindicato Servidores Municipais de Marília), Mauro Cirino diz que pensionistas e aposentados pretendem buscar apoio dos vereadores para que uma alternativa seja encontrada junto com Prefeitura e sindicato.
Rodeio
As outras duas manifestações marcadas pela internet também pretendem conseguir o apoio de vereadores. Um grupo quer garantir a realização de rodeios na cidade, como deve constar em projeto de lei “em gestação” pelo vereador Evandro Galete (PTN).
Decisões judiciais evitaram que festas desse tipo fossem realizadas na cidade e grupos pró-rodeio buscaram o apoio do vereador. No Facebook, uma página foi criada para chamar os simpatizantes às 17h30 para manifestarem sua opinião.
Por outro lado, existe também uma página contra festas de rodeio em Marília, que chama aqueles que não concordam para se posicionarem às 18h no mesmo local.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.