Marília

Sessão é marcada por disputa entre Rezende e Nascimento

A 10ª sessão ordinária da Câmara de Marília terminou com a aprovação de quatro projetos, mas ficou marcada por uma discussão entre os vereadores Marcos Rezende (PSD) e Eduardo Nascimento (PSDB), após um questionamento feito sobre a viagem do presidente da Casa de Leis.

Por meio de requerimento, Rezende pediu esclarecimentos sobre quem pagou a viagem de Nascimento e da vereadora Vânia Ramos (Republicanos) para o mundo árabe, com estadias em Dubai, Cairo e Jerusalém. O parlamentar queria saber o roteiro da viagem, número de passagens, quantidade de estadias, quantidade de pessoas na comitiva da Câmara, relação de hotéis, despesas com locomoção e passeios.

“Até o momento nenhum documento oficial foi apresentado pelo Poder Público de Israel, sobre firmar tal tratado, expondo quais seriam os aspectos positivos que essa relação traria para os municípios e o que estes estariam dispostos a colaborar com Marília”, afirma Rezende.

Segundo Rezende, houve confusão para entender o real motivo da viagem, o que configuraria clara viagem turística e não oficial. O vereador afirmou que a dúvida foi gerada pela presença não apenas dos vereadores e seus assessores, mas também de alguns familiares.

Com apenas o voto de Rezende a favor do requerimento, o pedido de esclarecimento foi arquivado. Nascimento afirmou que o caso se tratava de suposta inveja pela viagem.

Durante o pequeno expediente, novamente Rezende tocou no assunto e enquanto falava sobre a situação, o microfone começou a “falhar”. O vereador parava de falar, o aparelho voltava a funcionar. Quando tentava retomar o raciocínio, falhava de novo.

Rezende afirmou que a falha no equipamento na verdade era o vereador Nascimento, que estaria desligando o microfone. Neste momento, o presidente afirmou que a fala estava cassada e tentou dar prosseguimento, mas Rezende continuou falando na tribuna. Após alguns minutos, desistiu e Nascimento continuou a sessão.

PROJETOS

O vereador Junior Féfin (União) pediu vistas de 20 dias do Projeto de Emenda à Lei Orgânica 1/2023, referente à convocação da Câmara dos Vereadores pelo prefeito. A matéria foi retirada da votação.

Projeto de Lei (PL) nº 102/2022, que oficializa o Portal da Transparência divulgado na página da Prefeitura e inclui a divulgação da ordem de protocolo do requerimento de solicitação da licença prêmio do servidor público.

Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 33/2023, referente à ausência de vereadores por motivo de falecimento de cônjuge, descendente ou ascendente. Neste mesmo sentido, também foi acatada a proposta que estabelece o prazo de oito dias de afastamento.

Foi aprovado ainda o Projeto de Lei 34/2023, que denomina praça Eunice Castilho Avelar, o sistema de lazer no loteamento Terras de São Paulo I.

Alcyr Netto

Recent Posts

Poço profundo de Lácio (PG-08): tecnologia, investimento e segurança hídrica para Marília

Novo Poço de Lácio (PG-08): resultado palpável e água potável (Foto: Divulgação) O abastecimento de…

6 horas ago

Primeira audiência do caso Rafael Pascon dura o dia e deve ser retomada nesta sexta

Rafael Pascon está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária 2 de Gália (Foto:…

7 horas ago

Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas

Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…

11 horas ago

Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte

UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…

11 horas ago

Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março

Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…

11 horas ago

Filme ‘O Agente Secreto’ é indicado para quatro categorias do Oscar

O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…

12 horas ago

This website uses cookies.