+ Notícias

Sesc confirma 150 contratações e inauguração da unidade de Marília até maio de 2026

A equipe técnica do Sesc informou que a obra está 60% concluída e “praticamente fechada”, restando os serviços internos e de acabamento (Foto: Divulgação)

O diretor regional do Sesc em São Paulo, Luiz Galina, anunciou nesta terça-feira (8) que a instituição já iniciou os preparativos para contratar 150 profissionais para a nova unidade em Marília. A inauguração do equipamento está prevista para ocorrer até maio de 2026, segundo ele.

A informação foi dada durante reunião online convocada pelo próprio Sesc com o presidente do Sincomércio Marília, Pedro Pavão, e o prefeito da cidade, Vinicius Camarinha (PSDB). De acordo com Galina, o processo seletivo será técnico, com todas as etapas realizadas de forma online. A Prefeitura e o sindicato atuarão na divulgação das vagas.

O diretor afirmou que parte dos cargos de coordenação e gerência será preenchida por profissionais transferidos de outras unidades. Ainda assim, a expectativa é de mais de cem contratações diretas em Marília nos próximos meses. Além disso, entre 40 e 50 postos terceirizados devem ser abertos para serviços de vigilância, limpeza e manutenção.

Segundo Galina, é comum haver pressões políticas por nomeações, mas reiterou que “não há chances: o processo segue regras rígidas de controle”. A reunião marcou o primeiro contato do diretor com o prefeito e simboliza o início da aproximação institucional para a operação da nova unidade.

O Sesc informou que as obras estão dentro do cronograma e que já começou a aquisição de móveis e equipamentos. “É tudo de primeira linha”, afirmou Galina.

A equipe técnica do Sesc, que participou da reunião, informou que a obra está 60% concluída e “praticamente fechada”, restando os serviços internos e de acabamento. “Muito feliz com o Sesc, conta com a prefeitura para grandes parcerias. Já estive na obra e me interessa muito retornar para uma visita com o diretor”, disse o prefeito Camarinha durante a reunião.

A futura unidade terá capacidade para atender entre 1.500 e 2.000 pessoas por dia, com atividades voltadas a todas as faixas etárias. “Somos especialistas em programas para a Terceira Idade”, destacou o diretor. A população de Marília e região terá acesso a atrações como biblioteca, shows, exposições e outras atividades culturais.

Marília Notícia

Recent Posts

‘Ser para servir’: nova primeira-dama fala sobre propósito e vida em Marília

Tássia Camarinha fala sobre fé, empreendedorismo e atuação no Fundo Social de Marília e diz…

19 minutos ago

Transmissão de futebol como ferramenta de desenvolvimento

Transmissões de futebol e impacto no desenvolvimento social (Foto: Divulgação) Transmissão de futebol como ferramenta…

10 horas ago

MAC vence Rio Branco e segue na perseguição da liderança da Série A3

MAC e Rio Branco duelaram debaixo de chuva em Americana neste sábado (Foto: Christian Guedes…

11 horas ago

Dupla de mulheres trans é acusada de roubo na região central de Marília

Um homem de 31 anos denunciou ter sido vítima de roubo após um encontro com…

13 horas ago

Hidrômetros: aliados da transparência no consumo de água

No debate sobre abastecimento, tarifas e preservação dos recursos hídricos, um equipamento simples, presente em…

16 horas ago

Solenidade homenageia deputada e mais 16 personalidades pelo Dia da Mulher

Vereadora Rossana Camacho, com deputada Dani ao centro; indicação de Guilherme Burcão (Foto: Divulgação/Assessoria de…

16 horas ago

This website uses cookies.