Falta de diálogo seria uma das causas (Foto: Sindimmar/Divulgação)
O Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços Públicos do Município de Marília (Sindimmar) anunciou na tarde de desta segunda-feira (10) uma paralisação geral a partir da próxima segunda-feira (17). A mobilização foi aprovada pela categoria em assembleia.
De acordo com a entidade representativa, a deliberação teria sito motivada por suposto descaso da administração municipal. O Sindimmar alega ter tentado diversas vezes agendar uma reunião com o prefeito Daniel Alonso (sem partido), sem sucesso. As solicitações teriam sido todas rejeitadas.
A proposta apresentada pela categoria é de 25% de reajuste salarial e aumento de 40% no valor do vale-alimentação. A data-base da categoria para correção venceu no dia 1º de abril.
“É importante destacar que o dissídio coletivo é uma Lei Municipal em Marília, que garante o direito dos servidores ao reajuste salarial a partir do dia 1º de abril. No entanto, o prefeito Daniel Alonso tem desrespeitado essa lei e se recusado a dialogar com os representantes dos trabalhadores”, aponta Vanilda Gonçalves de Lima, presidenta do sindicato.
A paralisação da categoria é, de acordo com texto publicado pela entidade, uma forma legítima de protesto contra a postura do Executivo em rejeitar diálogo e não cumprir lei que garante direitos aos servidores.
Serviços públicos municipais nas áreas da Saúde, Educação, Transporte e Coleta de Lixo podem ser afetados com lentidão durante o período de paralisação, que não há data para terminar.
“O Sindimmar continuará lutando pelos direitos dos(as) servidores(as) municipais e espera que o prefeito Daniel Alonso reveja sua postura e dialogue de forma construtiva com os representantes dos trabalhadores para resolver essa situação”, finaliza Vanilda.
EXECUTIVO
A Prefeitura de Marília foi questionada acerca da situação, mas não houve retorno até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Trabalhadores realizavam serviços dentro de uma escavação (Foto: Defesa Civil) Um grave acidente de trabalho…
Uma ruptura na rede de abastecimento de água registrada na avenida João Ramalho, em Marília,…
Família de Victor Nathan recebe solidariedade nas redes e busca garantir transfusões (Foto: Redes Sociais)…
Certame teve 2.697 inscritos para cargos da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Entidade trabalha com o acolhimento de meninos e meninas (Foto: Divulgação) Os deputados Dani Alonso…
This website uses cookies.