Servidores da Receita Federal retomam movimento após quebra de acordo por parte do governo
A partir de hoje (14) os auditores e analistas da Receita Federal de Marília estão em greve. Pela manhã os funcionários montaram uma mesa de café da manhã para explicar aos contribuintes o motivo da paralisação.
De acordo com o auditor fiscal e presidente da Delegacia Sindical do Sinifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) Luis Antonio Benedito, o objetivo é pressionar o Governo Federal a cumprir o acordo firmado em março para o reajuste salarial das categorias.
“O ministro da fazenda deveria ter apresentado projeto de lei no Congresso Nacional para este reajuste salarial. A categoria aceitou acordo pouco favorável com reajuste salarial de 21,3% fracionado em quatro anos, mesmo a inflação do ano passado ter ficado em torno de 11% e este ano em torno de 9%, isso sem contar com as perdas acumuladas nos últimos quatro anos,” disse Luis Benedito.
O Sinifisco procurou o Ministro da Fazenda Henrique Meirelles sobre o reajuste salarial e este informou que por enquanto não será possível cumprir o acordo.
Em Marília a paralisação vai ocorrer por enquanto nas terças e quintas-feiras. Os 30 auditores fiscais e 20 analistas aderiram ao movimento.
Nestes dias serão atendidos apenas situações em que há risco de perda de direito ou de dano com difícil reparação. Fiscalização, malha e processos não serão atendidos.
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.