A Secretaria Municipal da Fazenda de Marília, por determinação do prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou que servidores ativos, aposentados e pensionistas poderão renovar seus empréstimos consignados com carência de 90 dias na primeira parcela.
Até o momento, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal já confirmaram essa possibilidade, sendo que a Prefeitura ainda aguarda o posicionamento dos demais bancos, como explica o secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira.
“O Banco do Brasil e a Caixa já nos confirmaram, enquanto aguardamos um posicionamento dos outros bancos. O empréstimo consignado do servidor poderá ser renegociado com taxas compatíveis, não havendo alterações significativas no valor da parcela e, o que é importante, terá uma carência de três meses para o pagamento da primeira parcela”, disse Levi Gomes.
O objetivo da Prefeitura foi encontrar uma alternativa junto aos bancos para fazer essa renegociação e oferecer aos servidores uma nova opção para equilibrar a situação financeira dos mesmos.
“A intenção é que o servidor tenha realmente essa tranquilidade durante os 90 dias para se reorganizar financeiramente durante esse período de pandemia”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.
O servidor que tiver interesse em renegociar o seu empréstimo consignado e conseguir essa carência de 90 dias no pagamento da primeira parcela deve procurar uma agência do Banco do Brasil ou da Caixa, levando seus documentos pessoais e cópia do holerite.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.