A Secretaria Municipal da Fazenda de Marília, por determinação do prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou que servidores ativos, aposentados e pensionistas poderão renovar seus empréstimos consignados com carência de 90 dias na primeira parcela.
Até o momento, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal já confirmaram essa possibilidade, sendo que a Prefeitura ainda aguarda o posicionamento dos demais bancos, como explica o secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira.
“O Banco do Brasil e a Caixa já nos confirmaram, enquanto aguardamos um posicionamento dos outros bancos. O empréstimo consignado do servidor poderá ser renegociado com taxas compatíveis, não havendo alterações significativas no valor da parcela e, o que é importante, terá uma carência de três meses para o pagamento da primeira parcela”, disse Levi Gomes.
O objetivo da Prefeitura foi encontrar uma alternativa junto aos bancos para fazer essa renegociação e oferecer aos servidores uma nova opção para equilibrar a situação financeira dos mesmos.
“A intenção é que o servidor tenha realmente essa tranquilidade durante os 90 dias para se reorganizar financeiramente durante esse período de pandemia”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.
O servidor que tiver interesse em renegociar o seu empréstimo consignado e conseguir essa carência de 90 dias no pagamento da primeira parcela deve procurar uma agência do Banco do Brasil ou da Caixa, levando seus documentos pessoais e cópia do holerite.
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.