Mais de 60 servidores municipais da Educação de Marília participaram de treinamento em primeiros socorros oferecido pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema), através do Programa de Extensão Alfa-Famema.
“Orientar e capacitar os profissionais das escolas municipais para conhecimento das técnicas de primeiros socorros é fundamental para que possam agir com segurança e de forma rápida em situações de emergência, dentro do ambiente escolar, enquanto aguardam o atendimento especializado. Os cuidados de primeiros socorros podem salvar vidas”, afirmou o secretário municipal de Educação, professor Helter Bochi.
A capacitação está em conformidade com a Lei n.º 13.722/18, a chamada ‘Lei Lucas’, que determina que instituições de ensino devem capacitar seus colaboradores no atendimento de primeiros socorros. O curso foi ministrado pelos integrantes do Programa Alfa, que é composto por estudantes de Medicina e de Enfermagem.
Ao todo, foram capacitados 63 servidores, sendo um de cada unidade escolar, abrangendo as Emeis e Emefs. Durante o treinamento foram abordadas técnicas importantes para o atendimento adequado de ocorrências e os procedimentos corretos em situação de emergência. Dentre as temáticas foram abordadas a reanimação cardiopulmonar, imobilização de extremidades e obstrução de vias aéreas, como engasgamento e ferimentos específicos.
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.