Um servidor público municipal foi punido com 30 dias de suspensão por ter arremessado ovos no plenário da Câmara Municipal de Marília. A pena foi publicada na edição desta quinta-feira (5) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
Segundo portaria, a comissão que conduziu o processo administrativo disciplinar chegou a reconhecer a possibilidade de demissão do servidor pelo ato, mas resolveu pela suspensão devido ao seu histórico sem condenações.
A ovada no plenário do Legislativo ocorreu durante votação da reforma previdenciária do funcionalismo municipal, em 3 de novembro de 2021. Vídeo anexado ao processo teria flagrado a ação deste e de outros servidores.
Em sua defesa, o servidor suspenso afirmou à comissão, ainda segundo a portaria, que “em virtude do calor dos acontecimentos, acabou arremessando os ovos no plenário durante a votação”. Ele não soube dizer quem levou o produto.
A comissão, por sua vez, ressaltou que, à luz do Código de Ética do Município, “é dever do servidor público municipal pautar-se pela observância da dignidade, decoro e princípios morais mesmo fora do efetivo exercício das atividades legais.”
Apesar do protesto, inclusive com ovos, a reforma previdenciária proposta pelo prefeito Daniel Alonso (PL) foi aprovada por maioria de votos, elevando alíquota de contribuição dos servidores de 11% para 14%.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.