Postes e fios ficaram danificados por toda cidade, principalmente nas zonas Sul e Leste (Foto: Divulgação)
Após os estragos causados pela tempestade com fortes ventos na noite de quinta-feira (18), Marília só terá os serviços de abastecimento de água e fornecimento de energia completamente normalizados neste sábado (20).
Nesta manhã a administração municipal informou que o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) religou as bombas e até o fim do dia o fornecimento deve ser restabelecido em 100% da cidade.
No final da tarde de sexta-feira (19) a Prefeitura informou que o abastecimento de água nas áreas mais afetadas – Sul e Leste – ainda estava prejudicado e a CPFL não havia se posicionado sobre o religamento da energia.
Já a CPFL afirmou por volta das 10h30 deste sábado que persistem “alguns poucos casos pontuais de consumidores desligados”. “Essas ocorrências já estão sendo resolvidas”, afirma nota enviada ao Marília Notícia.
“A distribuidora reforça que as equipes de campo foram mobilizadas desde o início do temporal e permanecem acionadas para solucionar os casos de falta de energia o mais breve possível”, continua a empresa.
“O trabalho priorizou a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica e o reparo e eventual reconstrução da mesma. Essa atuação ocorre em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito e outros órgãos públicos”.
De acordo com a administração municipal, não houve registros de casas que precisaram de mudança e evacuação total de moradores, “apenas pequenos destelhamentos parciais sem vítimas leves ou graves”.
Todas as escolas da rede municipal tiveram aulas normais, salvo algumas com problemas pontuais pela falta de energia e de água, “porém sem prejuízo físico aos alunos presentes”, diz a Prefeitura. Na segunda-feira, dia 22, as aulas acontecerão normalmente.
O Pronto Atendimento da Zona Sul ficou boa parte da sexta-feira sem energia, “mas fazendo o atendimento normal a todos que chegavam ao local”. Durante a noite a expectativa era de que a situação fosse normalizada.
A Secretaria de Assistência Social afirma que “continua de plantão e monitorando toda a cidade, porém sem registros de famílias que precisam de ajuda”.
Qualquer necessidade pode ser feita diretamente no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de cada região na segunda-feira, dia 22, no horário comercial.
Durante a sexta-feira, servidores das secretarias em conjunto com o Corpo de Bombeiros retiraram 44 árvores que caíram durante o vendaval.
Arvores caíram e provocaram danos; só na sexta-feira foram retiradas 44 (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.