Marília

Série de acidentes de trânsito na rua Bassan preocupa moradores

Os acidentes de trânsito que se repetem no cruzamento entre as ruas 24 de Dezembro e Bassan, na zona oeste de Marília, vêm incomodando os moradores das imediações. Imagens de câmeras de segurança mostram o perigo que se tornou transitar pela área.

O Marília Notícia apurou que já foi inclusive solicitado um redutor de velocidade no local, para impedir as colisões, mas até o momento os residentes do bairro São Miguel não tiveram retorno da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), responsável pelo trânsito na cidade.

O último acidente que chamou a atenção foi na manhã da última terça-feira (31), envolvendo um veículo Celta e uma Belina. Um vídeo flagrou o choque.

Sérgio Ferris explicou que os acidentes se repetem no local (Foto: Ayrton Rodrigues/Record TV)

De acordo com o empresário Sérgio Ferris, o fluxo de veículos aumentou muito nos últimos anos. Com isso, os acidentes também registraram crescimento no cruzamento das ruas do bairro Bassan.

“Acontecem muitos acidentes aqui. A cada 15 dias acontece uma batida, envolvendo moto, carro, ciclista, tem de tudo. Aqui precisa bastante de um semáforo ou pelo menos um quebra-molas, pro pessoal reduzir a velocidade. Moro aqui há 12 anos e com o tráfego maior de veículos ficou bem ruim de passar”, conta o empresário.

Aposentada Mitie Tanaka contou que muro da casa de sua tia já foi destruído por acidente no local (Foto: Ayrton Rodrigues/Record TV)

A aposentada Mitie Tanaka contou que uma caminhonete já bateu no muro da casa de sua tia, na esquina entre as duas ruas.

“Minha tia já tem 90 anos e eu fico muito preocupada. Já entraram com uma caminhonete no muro da casa dela. Eu moro ao lado e quando tem uma batida, ela fica assustada e eu venho ver o que aconteceu. Precisam colocar alguma coisa aqui. Não precisa ser um semáforo, acho que uma lombada já resolveria o problema para reduzir a velocidade”, diz a aposentada.

O Marília Notícia entrou em contato com a Prefeitura de Marília, questionando se existe alguma medida que será tomada para tentar evitar os acidentes no local, mas até o fechamento desta edição não houve nenhuma resposta. Se houver posicionamento sobre o assunto, a matéria será atualizada.

Alcyr Netto

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

4 horas ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

4 horas ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

4 horas ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

4 horas ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

4 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

4 horas ago

This website uses cookies.