Apesar do calendário sem votações durante a Copa, os parlamentares continuarão recebendo integralmente os salários de R$ 26,7 mil e mais os benefícios. As convenções partidárias que oficializarão os candidatos às eleições de outubro são outra desculpa apresentada pelos parlamentares para não comparecerem ao Congresso.
As votações devem voltar a ocorrer em 1º de julho, mas não há garantias de que as matérias legislativas serão analisadas porque as sessões podem ser esvaziadas durante os jogos finais da Copa. E as sessões de quintas-feiras tradicionalmente não alcançam quórum necessário para votação nem em épocas normais, pois neste dia os parlamentares costuma retornar a seus Estados.
Com o encerramento da Copa, em 13 de julho, o Congresso terá apenas quatro dias antes do começo do recesso no dia 18. A tendência é que atividade legislativa mantenha-se enfraquecida porque mesmo após o fim do recesso nos três meses que antecedem as eleições (agosto, setembro e outubro), pois parte dos parlamentares estará dedicada a sua candidatura e de partidários, no chamado “recesso branco”.
Via: UOL
Armas de fogo, celulares e dinheiro apreendidos em operação do Gaeco (Foto: Marília Notícia) A…
Lídia Hadassa de Lima foi morta em Júlio Mesquita (Foto: Redes Sociais) A Justiça concedeu…
Dois casos registrados pela Polícia Civil em Marília acendem um alerta sobre golpistas que se…
Manoel Messias Cândido foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília…
Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante por envolvimento com drogas no Parque…
Entre os dias 22 e 30 de dezembro, a Secretaria Municipal da Educação realiza a…
This website uses cookies.