Marília deve ter uma semana marcada por calor abafado e pancadas de chuva frequentes, segundo previsão do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp de Bauru. De acordo com o órgão, as temperaturas devem variar entre 18°C e 32°C, com alta probabilidade de precipitação em diferentes períodos do dia, especialmente no início da manhã e no fim da tarde.
Conforme a previsão, a combinação de altas temperaturas e elevada umidade relativa do ar, que pode chegar a 82% durante a noite, favorece a formação de instabilidades típicas do verão na região.
O cenário previsto para esta terça-feira (13) deve se repetir ao longo da semana, com características semelhantes até o próximo domingo (18).
Entre esta quarta-feira (14) e o fim de semana, as temperaturas máximas devem subir gradualmente, alcançando até 32°C, segundo a previsão meteorológica. As mínimas devem permanecer estáveis, entre 20°C e 21°C, mantendo a sensação de abafamento, conforme o instituto.
O volume de chuva esperado para esta terça-feira é de aproximadamente 12,5 milímetros. Já o acumulado até a próxima segunda-feira (19) pode chegar a quase 20 milímetros, o que exige atenção para áreas suscetíveis a alagamentos, de acordo com o IPMet.
Ainda segundo o centro meteorológico, a maior chance de temporais isolados nesta terça ocorre no período da tarde, entre 15h e 18h, quando há aumento da nebulosidade. A previsão indica também mudança na direção dos ventos, de norte para oeste, o que contribui para o aumento da umidade e das precipitações na cidade.
Para os próximos sete dias, a tendência é de manutenção do chamado “mormaço”, com maior concentração de chuva no início e no fim do período analisado. A exceção deve ser a quinta-feira (15), quando são esperadas precipitações mais leves, conforme dados do IPMet.
Levantamento aponta ainda que a região sudeste concentrou 41,9% dos financiamentos realizados no ano (Foto:…
Os ministros das Relações Exteriores da Dinamarca e da Groenlândia se reúnem nesta quarta-feira (14)…
Uma aposentada de Marília foi vítima de um golpe que resultou em um prejuízo de…
Um engenheiro denunciou à Polícia Civil um possível pedágio clandestino na rodovia Martini Renzo Giovanni…
Um homem de 49 anos foi vítima de estelionato após cair em um golpe aplicado…
Cão farejador foi usado na ação da PM contra o crime na Vila Barros (Foto:…
This website uses cookies.