Após um período de testes, o semáforo localizado no cruzamento das ruas Brasil e Aimorés voltou a operar em duas fases. A Subsecretaria de Trânsito encerrou na última quarta-feira (21) a avaliação da viabilidade do sistema em quatro fases, implantado de forma experimental, segundo informou o órgão.
De acordo com a Subsecretaria, o período de testes apresentou alguns pontos positivos, mas também resultou em maior lentidão no fluxo de veículos, o que levou ao descarte da implantação definitiva do novo modelo neste momento.
“Os dados observados durante o período de avaliação foram analisados e chegamos à conclusão que seria melhor manter o sistema funcionando da maneira como estava”, afirmou o subsecretário de Trânsito, Célio de Oliveira.
Ainda segundo Oliveira, estudos desse tipo fazem parte da rotina da gestão do tráfego urbano. “A realização de testes não implica, necessariamente, em mudança. O trânsito é um sistema dinâmico, que passa por constantes alterações e, para isso, é preciso que haja constante adaptação. No caso deste cruzamento em específico, o que houve foi um estudo, que tinha prazo para ser iniciado e concluído”, declarou.
Com o encerramento da avaliação, o semáforo passou a operar novamente em duas fases a partir de domingo (25), retomando o padrão anterior ao período de testes. “Por enquanto, o que ficou definido é que iremos manter o padrão antigo, pois este permite maior fluidez e agilidade no tráfego”, concluiu o subsecretário.
Bolsas presenciais contemplam diferentes áreas do conhecimento (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar) participa…
O Hospital Beneficente Unimar (HBU) abriu as inscrições para o Processo Seletivo de Residência Médica…
O projeto Expedição Férias de Verão chega nesta quarta-feira (28) ao conjunto habitacional Antônio Pereira…
Dra. Fernanda Simines Nascimento é médica psiquiatra (Foto: Divulgação) Sentir ansiedade é humano. Antes de…
Encontro envolveu entidades que atuam no atendimento a crianças, adolescentes e idosos (Foto: Divulgação) O…
Motocicleta ficou totalmente destruída (Foto: Diego Pereira/Mais Tupã) Um motociclista ficou gravemente ferido após se…
This website uses cookies.