(Foto:
Primeira edição do evento foi considerada sucesso (Foto: Paula Mello)
A segunda edição do evento cultural “Sem Tomadas + Abertos de Verão” já está com data marcada. Com o sucesso do primeiro evento, o projeto volta a ser realizado o próximo dia 7 de maio, a partir das 18h, na praça localizada no cruzamento das ruas Hygino Muzzi Filho e Alcides Lajes Magalhães, no Jardim Acapulco, região do Campus Universitário, zona Oeste da cidade.
Idealizado pelos marilienses VJ Friza e DJ Don Peridona, o evento reúne artes visuais, tecnologia, projeções a céu aberto, música, dança, além de contar com exposições de artesanato e opções de comida e bebida (Expo Acapulco).
A primeira edição, que aconteceu no mês de abril, contou com a participação de público variado. Crianças, jovens e adultos que puderam aproveitar as atrações ao ar livre.
Evento conta com música eletrônica (Foto: Paula Mello)
Segundo André, um dos coordenadores do evento, “a primeira edição foi um sucesso. A proposta de intervenção audiovisual casou muito bem com o espaço a céu aberto e as pessoas puderam experimentar um evento que propõe a ocupação de locais públicos de maneira consciente através da arte”.
Na primeira edição foram mais de 20 expositores da feira Expo Acapulco, que fomentaram a economia local e promoveram acesso a artesanatos, comidas, bebidas, botânica e afins. A participação da feira Expo Acapulco se repetirá nesta edição de maio.
O evento é uma ação de contrapartida do Edital Municipal nº 02/2021, desenvolvido pela Secretaria da Cultura, que premiou 26 grupos/artistas com atuação no município de Marília, destinando, ao todo, R$ 300 mil para a execução de projetos culturais em diversos segmentos como música, artes cênicas, artes visuais, arte urbana, literatura e audiovisual.
DJs fazem a alegria do público (Foto: Paula Mello)
PROJETO
O embrião do evento ocorreu em 2014 com a ocupação artística realizada na mesma praça das caixas d’água, as quais se tornaram grandes telas para a projeção artística. O som ambiente ficou a cabo de uma caixa de som portátil. Toda a estrutura funcionou com um gerador (projeção) e com baterias independentes (som ambiente), de onde surgiu o nome “Sem Tomadas”.
Para acompanhar todas as informações do evento consulte a página @sem_tomadas, no Instagram.
(Arte: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.