Marília

Sem prazo, pedágios na SP-294 seguem com taxa indefinida

Uma das praças de pedágio na região (Foto: Tupãense Notícias)

Na iminência do início da cobrança nas praças de pedágio da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na região de Marília, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) ainda não definiu os valores que os motoristas terão que pagar. Também não está definido quando a cobrança deve começar.

A falta de informações preocupa usuários, que precisam se programar para os novos custos. Em um raio de 100 quilômetros de Marília – a Oeste e Leste – serão quatro locais de cobrança; nos quilômetros 367+800 (Piratininga), 425+700 (Garça), 474+800 (Oriente) e 551+700 (Parapuã).

Nem a empresa, nem a Artesp confirmam valores, mas informação apurada pelo Marília Notícia indica que a tarifa básica no trecho pode superar os R$ 8. Valor era estimado no início do processo de concessão – assinado no ano passado.

A Eixo, que venceu o certame, reiterou que o cronograma está alinhado com os prazos de cumprimento do edital de concessão, regido pela agência reguladora. A empresa informou que haverá ampla divulgação das datas e valores, ainda indefinidos.

A reportagem também questionou a Artesp, que informou que atualmente segue o processo de inspeção das obras – que inclui todo o cronograma previsto na primeira fase da concessão – para que, só então, sejam autorizadas as cobranças.

A Agência informou que há previsão de prazo regimental para que, após as inspeções, sejam iniciadas as cobranças, mas negou que os motoristas possam ser surpreendidos.

Segundo o órgão, haverá ampla divulgação prévia, para acionamento das praças de pedágio.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Homem morre depois de ser atingido por viga de madeira em Marília

Vítima estava internada na Santa Casa de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Polícia Civil…

11 horas ago

Novas imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília

Imagens mostram perseguição que culminou em esfaqueamento (Reprodução: Câmera de Segurança) A investigação sobre a…

11 horas ago

Candidato a deputado, Rogerinho é autor de lei que fortalece a causa animal

Proposta que garantiu a UBS Animal reforça a aproximação de Rogerinho com defensores da causa…

11 horas ago

Capital Inicial vem a Marília e promete noite de clássicos do rock nacional

Show é promovido pela BR Eventos (Foto: Divulgação) O Capital Inicial vai retornar a Marília…

11 horas ago

Após luta pela vida, motoboy deixa UTI dois meses depois de acidente em Marília

Motoboy de 21 anos segue internado e ainda passará por novos procedimentos cirúrgicos.

12 horas ago

Santa Casa promove live com foco em saúde, McDia Feliz e apoio da comunidade

Transmissão nesta quinta-feira terá programação sobre Dia dos Pais, McDia Feliz e campanha de doações…

12 horas ago

This website uses cookies.