O Conselho Municipal de Políticas LGBTQIA+ abriu processo de eleição complementar para recompor vagas da sociedade civil que permanecem sem ocupação desde a primeira composição do colegiado, em 2024. As cadeiras são destinadas a representantes de entidades patronais e de instituições religiosas com atuação voltada à população LGBTQIA+.
O chamamento público foi publicado na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm) e prevê a escolha de representantes titulares e suplentes para oito vagas da sociedade civil, conforme a Lei Municipal nº 9.107/2024, que instituiu o conselho e o vinculou à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da gestão de Direitos Humanos.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, entre esta terça-feira e quinta-feira (12), mediante envio de documentação pessoal, comprovante de residência em Marília e autodeclaração LGBTQIAPN+ ou comprovação de atuação em entidades e movimentos ligados ao tema. Podem concorrer pessoas maiores de 18 anos, residentes no município e que não exerçam mandato eletivo.
O edital prevê vagas distribuídas entre representantes da diversidade religiosa, diversidade racial e étnica, pessoas com deficiência e integrantes do movimento LGBTQIA+, preferencialmente contemplando diferentes segmentos da diversidade sexual e de gênero. Cada candidato poderá concorrer em apenas uma categoria de representação.
A lista de inscritos habilitados será divulgada no sábado (14), mesma data de início da votação, que ocorrerá de forma virtual até o dia 18. A apuração será realizada no dia 19, e o resultado final será homologado e publicado em 20 de fevereiro. Após a homologação, os nomes eleitos serão encaminhados ao prefeito para nomeação oficial.
O Conselho Municipal de Políticas LGBTQIA+ foi criado em abril de 2024, e sua primeira composição foi nomeada por portaria publicada em 15 de maio do mesmo ano. A eleição complementar tem como objetivo recompor as cadeiras que permaneceram vagas desde então, garantindo a participação de diferentes segmentos da sociedade civil no colegiado.
Leandro Idalino de Marcos, de 48 anos, é apontado como autor de dois crimes (Foto:…
Borogodó do Samba garante folia e alegria neste próximo sábado no Sesi Marília (Foto: Divulgação)…
Vereadores aprovaram todos os projetos votados na noite desta segunda-feira (10) (Foto: Will Rocha/Câmara de…
Um homem de 40 anos, morador de Pompeia, foi vítima de roubo seguido de agressão…
Vítima conta que aguardava restituição do INSS, por isso acreditou que notificação era verdadeira (Foto:…
Guilherme Burcão, Dani Alonso, Capitão Augusto, Wilson Damasceno e Evandro Galete (Foto: Divulgação) A paciente…
This website uses cookies.