São Paulo fica no empate sem gols com o Ceará. (Foto: Divulgação)
O mês de maio está próximo e o time do São Paulo ainda não consegue entusiasmar nem o seu mais fanático torcedor em 2018. Neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, o time tricolor colecionou mais uma apresentação apática no empate sem gols com o Ceará, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi quase todo desperdiçado. Não fosse o chute do estreante meia-atacante Everton, aos 38 minutos, após boa jogada do meia peruano Cueva, quase nada foi feito de bom pelos são-paulinos.
Apesar de jogar em casa, o Ceará parecia sem confiança para tentar as jogadas e surpreso pelo fato de o adversário não ter entrado em campo com três zagueiros. Pio, Wescley, Felipe Azevedo e Juninho buscaram trocar passes, mas sem sucesso.
O São Paulo não tinha criatividade quando entrava na intermediária cearense. O que fez o técnico uruguaio Diego Aguirre fazer duas alterações logo no intervalo. O volante Liziero e o atacante colombiano Trellez acabaram substituídos após 45 minutos.
E o São Paulo conseguiu ainda ser pior na etapa final. Nenê entrou muito mal e quase nada acertou. Apenas um chute de longa distância, aos 38 minutos. O meio de campo tricolor deu espaço e Juninho passou a armar jogadas para o Ceará, que teve duas boas chances de gol com Felipe Azevedo. Uma delas bem defendidas por Sidão, aos 41, no único contra-ataque concretizado com sucesso pela equipe da casa.
Como é mais fácil destruir do que construir, Diego Aguirre consegue apresentar uma defesa relativamente consistente em seu pouco tempo de trabalho, mas no ataque, setor no qual é preciso talento e qualidade técnica, o time tricolor deixa muito a desejar, apesar das várias contratações e das dezenas de milhões de reais gastos pela diretoria.
Após eliminação precoce na Copa do Brasil – na quarta fase, para o Atlético Paranaense -, fica difícil prever algo satisfatório para o São Paulo na disputa do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 x 0 SÃO PAULO
CEARÁ – Éverson; Arnaldo (Naldo), Valdo, Luiz Otávio e Romário; Pio, Juninho, Wescley (Roberto) e Arthur (Elton); Felipe Azevedo e Elton. Técnico: Marcelo Chamusca.
SÃO PAULO – Sidão; Militão; Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Hudson, Petros, Liziero (Régis) e Cueva; Tréllez (Nenê) e Everton (Valdivia). Técnico: Diego Aguirre.
CARTÕES AMARELOS – Luiz Otávio (Ceará); Edimar (São Paulo).
ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves (PR).
RENDA – R$ 743.600,00.
PÚBLICO – 29.186 pagantes.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.