Os treinos acontecem no Poliesportivo Pedro Roja Sola e na Avenida das Esmeraldas. (Foto: Christian Cabrini)
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) está com inscrições abertas para o Projeto Social Running, o qual é ministrado pelo ex-atleta e técnico Aurélio Guedes. As aulas acontecem no Poliesportivo Pedro Sola e na Avenida das Esmeraldas. Importante destacar que esse tipo de trabalho gratuito é inédito na cidade de Marília.
Segundo o idealizador Aurélio Guedes, o projeto visa à melhora cardiopulmonar e vascular, além do condicionamento físico, da superação de limites e da socialização dos participantes. O treinador explica que não há limite de idade, basta que o interessado em praticar a atividade possua a liberação médica e faça a inscrição.
As aulas no Poliesportivo Pedro Roja Sola acontecem de segunda a sexta-feira no período da manhã – das 7h às 9h. Já na Avenida das Esmeradas as atividades ocorrem das 17h às 19h. Os interessados devem procurar a sede da secretaria (rua Olar Durigheto, 399 – Parque São Jorge), munidos do RG, comprovante de residência e atestado médico. Os treinos terão início no dia 20 de janeiro.
O técnico comenta ainda que este projeto acontece desde agosto de 2018 no Pedro Sola e que neste ano junto com o secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, teve a ideia de implantá-lo também na avenida das Esmeraldas.
“O nosso trabalho, graças a Deus, está rendendo frutos, pois temos alguns alunos que já participaram de competições de corrida de expressão nacional e internacional. Como é o caso do Diego Azevedo, que participou da Corrida de São Silvestre e conseguiu completar a prova. Também tem o Kleiton da Conceição que está participando de diversas provas de corrida da cidade e da região. Tem também o Juliano e a Silvana, os quais estão se despontando. Tenho certeza que será um trabalho que dará muitos frutos”, disse Aurélio.
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, ressaltou que com o Projeto Social Running, a população que gosta de praticar exercício ao ar livre tem a possibilidade de participar de grupos de corrida sob a supervisão de um profissional de educação física e de maneira gratuita.
“Esse projeto do Aurélio em formar grupos de corrida democratiza ainda mais o acesso ao esporte. Sabemos que participar de grupos de corrida sob a supervisão de um profissional tem um custo elevado, por isso a ideia da prática da corrida gratuita com a supervisão de um profissional gabaritado e competente como o Aurélio. Tenho certeza que a adesão será grande e o projeto um sucesso”, afirmou Nascimento.
SOBRE O ATLETA
Aurélio Guedes dos Santos em sua carreira como atleta acumulou vários títulos de campeão brasileiro (11 vezes consecutivo), além de campeonatos sul-americanos, pan-americanos, mundiais, paraolimpíadas e várias maratonas internacionais representando o Brasil pelo mundo obtendo 26 medalhas. Conquistou ao todo – em sua carreira – 380 medalhas.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.