Esportes

Seleção do Paulistão foi escolhida antes da definição da final

A seleção do Campeonato Paulista, revelada na noite da última segunda-feira, incomodou alguns torcedores pelo fato de o Corinthians, campeão, ter apenas dois nomes na lista, enquanto o Palmeiras, vice, apareceu com oito citados e mais o técnico Roger Machado. O curioso é que a eleição foi encerrada antes mesmo da definição de quem seriam os finalistas. A Federação Paulista de Futebol (FPF) estuda alterar a data da votação para o ano que vem.

A escolha dos melhores jogadores do Paulistão contou com votos de jornalistas, que tinham até o dia 27 de março, às 15h, para mandar um e-mail em que elegia os seus atletas preferidos. Neste momento, o cenário do Estadual era: o Palmeiras havia vencido o Santos no primeiro jogo da semifinal por 1 a 0 (o jogo da volta foi no dia 27 de março, mas às 20h30, quando a votação já havia sido encerrada). E o São Paulo tinha derrotado o Corinthians por 1 a 0 (o confronto de volta no dia 28).

Assim, foi levado em consideração o desempenho dos times na fase de grupos, nas quartas de final e no primeiro jogo da semifinal. Com a data tão distante do fim e sem a definição nem mesmo de quem seriam os finalistas, a FPF correu o risco de ver sua seleção sendo ainda mais contestada se o resultado da semifinal fosse diferente.

Caso São Paulo e Santos tivessem avançado na decisão, por exemplo (ambos foram eliminados nos pênaltis), poderíamos ter apenas um jogador finalista na seleção (Gabriel Barbosa). E se o São Paulo fosse o campeão, o vencedor da competição não teria nenhum representante.

O Estado entrou em contato com a FPF, mas a entidade não quis se manifestar sobre o assunto. Entretanto, a reportagem apurou que o assunto foi discutido internamente na FPF e a entidade estuda realizar mudanças para o ano que vem.

A eleição do Paulistão ficou com Jailson (Palmeiras); Marcos Rocha (Palmeiras), Antônio Carlos (Palmeiras), Balbuena (Corinthians) e Victor Luís (Palmeiras); Felipe Melo (Palmeiras), Lucas Lima (Palmeiras) e Rodriguinho (Corinthians); Dudu (Palmeiras), Borja (Palmeiras) e Gabriel Barbosa (Santos). O técnico eleito foi Roger Machado, também do Palmeiras.

O craque da competição, em votação feita pelos jornalistas e em outra com voto popular, foi Jailson. Já a revelação do campeonato foi o atacante Rodrygo, do Santos, e o craque do interior, Bruno Moraes, do Botafogo de Ribeirão Preto.

Agência Estado

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

5 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

10 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

14 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

14 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

14 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

14 horas ago

This website uses cookies.