Rafael Pascon dos Santos está preso preventivamente na Penitenciária de Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
A Polícia Civil pediu e a Justiça autorizou mais prazo para concluir o segundo inquérito que apura denúncias contra o psiquiatra Rafael Pascon dos Santos. Ele segue preso preventivamente na Penitenciária 2 (P2) de Gália. A investigação é conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília.
Nesse segundo inquérito, a polícia apura outros episódios atribuídos ao médico, que é acusado de importunação sexual em Marília, Garça e Lins, além de dois casos de estupro de vulnerável.
A nova investigação tramita paralelamente à ação penal que já está em andamento na Justiça. No primeiro inquérito, que reúne a maior parte das denúncias, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) apresentou acusação formal, aceita pelo Judiciário, o que tornou o psiquiatra réu no processo. Com a prorrogação do prazo no segundo procedimento, a Polícia Civil terá mais tempo para finalizar as apurações.
Rafael Pascon, de 43 anos, está preso desde que a Justiça decretou a prisão preventiva. A decisão levou em conta o conjunto das denúncias e a necessidade de garantir o andamento das investigações, proteger possíveis vítimas e evitar qualquer tipo de interferência no processo. A defesa do médico nega todas as acusações.
Com o novo prazo, a DDM continua ouvindo vítimas, reunindo documentos e analisando possíveis ligações entre as denúncias feitas por mulheres das três cidades onde o psiquiatra atuava. Ao final do inquérito, o material será encaminhado ao Ministério Público, que poderá decidir por novas medidas na esfera criminal.
Policiais civis localizaram mulher com os filhos em cidade da região de Campinas (Foto: Polícia…
Exames já foram realizados por meio de um mutirão organizado pela Prefeitura (Foto: Divulgação) A…
Efeitos do fenômeno ainda provocam chuvas fortes e ventos intensos (Foto: Agência Brasil) Tempestades associadas…
O filme brasileiro O Agente Secreto ganhou, na noite deste domingo (11), madrugada de segunda…
Os corpos de um homem e de um bebê foram encontrados no apartamento incendiado num…
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República lançou nesta segunda-feira (12) uma…
This website uses cookies.