Marília

Secretários pedem CP e Junior Féfin tem mandato ameaçado

Secretários protocolaram pedido de cassação contra Féfin (Foto: Divulgação)

Um grupo formado por secretários municipais esteve na Câmara Municipal nesta quinta-feira (24), onde foi protocolado pedido de cassação do mandato do vereador Junior Féfin (PSL).

A comissão é composta pelos mesmos que estiveram ontem na Polícia Civil. Na data, os gestores pediram a instauração de um inquérito contra o parlamentar.

O documento de hoje pede a abertura de uma Comissão Processante (CP) para apurar conduta de crime de responsabilidade e quebra de decoro para cassação do mandato.

“O parlamentar, ora representado, não tem e não vem tendo a condução de sua vida e postura compatível com o decoro parlamentar a qual se espera, inclusive sendo motivo de chacotas com suas petições esdrúxulas em denúncias fantasiosas e caluniosas perante aos órgãos competentes, expondo o Legislativo ao ridículo, inclusive com recente pedido de CP contra o Executivo, sem qualquer ‘pé e nem cabeça’ com raciocínio ilógico, confuso e com alucinações”.

O texto também aponta que o vereador é acusado de suposta denunciação caluniosa por ter feito, segundo pedido protocolado na Polícia Civil, representação sabiamente inverídica e de casos que já foram investigados e arquivados.

O pedido anexado na Câmara diz que o vereador seria conhecido nos meios policiais por possuir histórico de violência contra a mulher.

Vereador vem fazendo série de denúncias sem embasamento e irritou alta cúpula do governo municipal (Foto: Divulgação/Câmara)

A denúncia cita ao menos quatro processos em que Féfin teria sido investigado por agressão e ameaça. “(…) Eis que é vergonhoso ter um vereador que foi investigado por agressão às mulheres”, diz o documento.

Além do pedido de Comissão Processante, os secretários solicitam que sejam juntados os procedimentos jurídicos e apresentadas testemunhas e vítima e outros documentos necessários para apuração da conduta do vereador.

Se procedente, o documento pede que a representação seja encaminhada ao Ministério Público, Polícia Federal e Tribunal Regional Eleitoral.

O caso vai tramitar na Câmara de Marília e deve ser submetido à votação em plenário. A expectativa é que seja analisado pela Casa já nesta próxima segunda-feira (28).

O Marília Notícia pediu posicionamento do vereador sobre o pedido contra ele, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno. O espaço está aberto para manifestação.

Daniela Casale

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

15 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

15 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

15 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

15 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

24 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.