Marília

Secretário estadual diz que governo irá priorizar ‘questão da Famema’

Marco Vinholi (de branco) fala ao lado do prefeito Daniel Alonso (Foto: Mauro Abreu)

Com menos de 20 dias do início do novo governo, o secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, visitou Marília neste sábado (19) pela manhã.

Vinholi foi recebido com animação pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) em seu gabinete, lotado por membros do executivo, legislativo e correlegionários tucanos de toda região. O encontro teve também a presença do presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias.

Questionado pelo Marília Notícia em entrevista coletiva, de qual seria o tema a ser tratado com prioridade no começo do governo Doria,  o representante estadual afirmou que “a questão da Famema é muito importante, será uma das pautas prioritárias para Marília e região”.

Vinholi não chegou a entrar em detalhes, mas se referia a suspensão da realização de concurso para preencher 1.651 cargos no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema).

O certame havia sido autorizado pelo ex-governador Márcio França (PSB) em setembro do ano passado, às vésperas das eleições, mas o atual governo tem revisto as medidas tomadas pela gestão anterior, inclusive cancelando convênios milionários com municípios.

A suspensão de todos os concursos que não tiveram suas inscrições iniciadas foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 3 de janeiro. O concurso do HC/Famema está entre eles e será reavaliado pelo governo, ainda sem previsão de data para retomada.

A justificativa para a medida foi a “necessidade de contenção de despesas, otimização dos recursos existentes e qualificação do gasto público, primando pela eficiência na gestão governamental”.

Entre os cargos previstos no concurso suspenso do HC estão 213 de médicos, 154 de enfermeiros e 532 de técnicos de enfermagem.

Vinholi com prefeito Daniel, Pedro Tobias, presidente da Câmara Marcos Rezende e demais vereadores de Marília (Foto: Mauro Abreu)

Prestígio

Para o prefeito Daniel Alonso, a vinda do representante do governador João Doria em pouco tempo de governo mostra uma grande proximidade de Marília com o Estado.

“Estamos em total sintonia com o governo. Visitei o secretário Vinholi esta semana e já levei as principais demandas da nossa cidade. Ele nos garantiu que Marília terá uma atenção muito especial nos próximos quatro anos”, disse o chefe do Executivo.

Vinholi elogiou Daniel Alonso. “É um prefeito ativo, que me cobrou desde a nomeação, temos bom relacionamento e o governo está de portas abertas para Marília”.

Reunião do gabinete do prefeito Daniel Alonso (Foto: Mauro Abreu)

Marília Notícia

Recent Posts

Condições da BR-153 são alvo de ação na Justiça Federal em Marília

Veículo ficou destruído após acidente que matou sete nesta semana (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) As…

2 horas ago

Marília registra 277 doações de sangue após acidente na BR-153

Mais de 270 bolsas de sangue foram coletadas em Marília nos dias 17 e 18,…

2 horas ago

Casa Cidadã presta apoio a vítimas de acidente na BR-153 em Marília

Camas na Casa CIdadã, que está recebendo vítimas de acidente na BR-153 em Marília (Foto:…

2 horas ago

Curso de Turismo Rural abre vagas para edição 2026 em Marília

Curso de Turismo Rural está com vagas abertas (Foto: Divulgação) O curso de Turismo Rural…

2 horas ago

Corpos de vítimas da BR-153 começam a chegar ao Maranhão nesta quinta-feira

Cidade de Presidente Médici em luto; uma das localidades que perderam munícipes (Foto: Prefeitura de…

2 horas ago

Saúde de Marília tem 12 vítimas do acidente na BR internadas em UTIs

Hospital Beneficente Unimar atende maior quantidades de vítimas na UTI (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal…

17 horas ago

This website uses cookies.