A Polícia Civil investiga uma denúncia de assédio contra o secretário municipal do Meio Ambiente de Tupã, Rodrigo Afonso de Souza Ferreira. A vítima seria uma servidora da própria pasta. A queixa diz que o gestor teria adotado série de comportamentos inadequados. Ele, inclusive, teria chegado a transferir a mesa da funcionária para dentro de sua própria sala.
A informação foi apurada pelo Marília Notícia, com base em depoimentos da vítima e documentos oficiais. Após o primeiro mês de trabalho, a mulher teria passado a perceber atitudes consideradas inapropriadas por parte do secretário, como supostos elogios à sua aparência e convites para viajar a São Paulo e Brasília. Em uma das abordagens, ele teria dito que gostava de “mulher brava”, em alusão à postura da funcionária.
A vítima afirmou que os assédios eram sutis e ocorriam na presença de outros colegas. O secretário teria o hábito de acariciar sua mão ao cumprimentá-la, apesar das manifestações de desconforto. Outro servidor, inclusive, teria chegado a adverti-lo sobre a insatisfação da funcionária, mas, segundo o relato, o gestor da pasta ambiental teria mantido as investidas.
Em razão do cenário, a servidora relata que passou a sofrer crises de pânico e buscava evitar encontros com o chefe. A situação se agravou na semana passada, quando teria encontrado sua mesa realocada para a sala do secretário, onde ambos trabalhariam sozinhos. O episódio a levou a registrar uma denúncia formal na Ouvidoria da Prefeitura de Tupã e a registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Ela relatou ainda que outras servidoras também estariam sendo assediadas pelo secretário. Uma delas, conforme seu depoimento, teria sido ameaçada de demissão por estar em estágio probatório.
O Marília Notícia questionou a Prefeitura de Tupã sobre as medidas adotadas para proteger a funcionária e solicitou posicionamento oficial sobre o caso. Em nota, a administração municipal afirmou ter tomado conhecimento da denúncia por suposto assédio ocorrido no ambiente de trabalho.
“Como medida preventiva, a servidora está sendo transferida de setor, garantindo a preservação de sua integridade física e emocional. A Prefeitura acompanha o caso e aguarda a apuração dos fatos pela Polícia Civil, permanecendo à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações”, diz o comunicado.
O MN também entrou em contato com o secretário, mas, até o momento, não obteve resposta. Caso haja manifestação, o texto será atualizado.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.