Ricardo Mustafá esteve na unidade administrada pela Unimar, onde conversou com dirigentes e estreitou relacionamento. (Foto: Júlio César de Carlis)
A equipe da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na zona norte da cidade, recebeu nesta terça-feira (14) a visita do secretário municipal da Saúde, Ricardo Sevilha Mustafá. Ele conheceu detalhes do funcionamento da unidade e fez uma reunião que teve a dengue como tema. Novos processos serão adotados para dar mais agilidade ao atendimento.
A equipe da saúde municipal foi recebida pela diretora da entidade, Márcia Mesquita Serva Reis e colaboradores de áreas estratégicas do HBU (Hospital Beneficente Unimar).
Administrada pelo hospital universitário, a UPA está entre as principais referências em Marília para a população que necessita de assistência médica imediata, em casos mais urgentes. O outro serviço municipal equivalente é o PA (Pronto Atendimento) da zona sul.
Segundo relatórios à Secretaria Municipal da Saúde, mensalmente são realizados, em média,10 mil atendimentos. A grande maioria dos casos é resolvida na hora. Em algumas situações, o paciente necessita de transferência ao Hospital das Clínicas (HC).
“Temos uma equipe maravilhosa trabalhando aqui,através do convênio com a Unimar. A UPA tem uma importância fundamental na rede de urgência de Marília e hoje estamos aqui para reforçar esse papel, principalmente na questão da dengue”, disse Ricardo Mustafá.
(Foto: Júlio César de Carlis)
DENGUE
Participaram da reunião técnicos da Vigilância Epidemiológica, coordenação de Atenção Básica e assessoria direta do secretário Mustafá. O objetivo foi discutir fluxos para qualificar ainda mais o atendimento ao paciente com suspeita de dengue.
O secretário explica que as pessoas com sintomas da doença podem ser atendidas tanto na rede básica quanto nas unidades de Pronto Atendimento, como UPA Norte e PA Sul.
“Sabemos que a dengue é uma doença que costuma evoluiu sem gravidade. Mas existem sinais de alerta que precisam ser observados. Nosso desejo é um acolhimento qualificado em todas as unidades, especialmente nesse período de maior risco”, disse Mustafá.
VISITA HBU
Na semana passada o secretário visitou a sede do HBU para conhecer a estrutura da instituição, principalmente com relação aos leitos e espaços que são destinados para atender aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
“Conheci a dimensão do hospital, que tem uma gestão eficaz e bastante comprometida com a saúde. É uma parceria importante e minha visita, oficial, é para estreitar esse trabalho e conhecer a estrutura. A população de Marília só tem a agradecer com essa estrutura”, destacou.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.