O secretário Marcos Boldrin se reuniu com os representantes do Conselho do Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável (Cades), Wilson Hakamada, e André Saches Cibantos, do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem), na manhã desta terça-feira (5), na sede da Secretaria (Bosque Municipal), para tratar da Agenda Verde do Meio Ambiente.
“Precisamos construir uma agenda verde mariliense que atenda, mais que a vontade do gestor público municipal ou de parcela da sociedade, os desejos e anseios concretos de todos os cidadãos e dentro das limitações de cada um. Neste sentido, os conselhos municipais são espetaculares elos nessa corrente poderosa de diálogo, uma vez que se prestam como fóruns democráticos de debate sobre questões urbanas, criados a partir da mobilização da comunidade. São verdadeiros mecanismo de participação popular e de cooperação entre a sociedade e o Executivo municipal para a preservação do bem-estar e da paz social, cuja efetividade depende da conscientização e da participação de toda comunidade”, afirma o secretário.
Boldrin lembra que o Cades e o Codem funcionam como organizações comunitárias, “detectando quais os problemas e obstáculos que dificultam o respeito ambiental e o desenvolvimento sustentável da comunidade, impulsionando o planejamento de soluções para o bem-estar geral das pessoas.”
Os representantes agora voltarão a se reunir com demais membros de cada conselho para, após avaliação e consulta popular que representam, trazer prioridades a serem coletivamente enfrentadas por todos.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.