O número de mortos oficiais também aumentou: agora são 8 óbitos pela doença, 9 mortes por outras causas e 10 casos sob investigação.
“Vale lembrar que todos os casos em análise acima são de pessoas que procuraram as Unidades de Saúde com sintomas da doença. Desses casos, também existem pessoas que estavam com quadro viral ou outra doença típica de verão, mas foram tratados como “dengue” para evitar complicações de saúde”, disse a Prefeitura em nota para a redação do Marília Notícia.
NÚMERO PODE SER MAIOR
Uma importante autoridade da saúde em Marília, que prefere não se identificar, contesta os números oficiais da Prefeitura. Segundo a fonte, a maioria dos casos não são notificados: “Os hospitais estão cheios e muitas pessoas acabam não tendo seus dados anotados”, disse. “Não tenho como dar o número exato, mas estamos entre 80 e 90 mil”, completou a fonte.
Os hospitais da cidade, por meio de atestados de óbito, já registraram 16 mortes. O número de mortes suspeitas de pacientes com dengue chegou a 30. Esse foi dado repassado pelo infectologista Marcos Boulos, coordenador de Controle de Doenças da Secretaria estadual da Saúde. O especialista passou a informação durante encontro de médicos, entidades e imprensa, no último dia 12 março na Casa do Médico.
Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…
O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
This website uses cookies.