O número de mortos oficiais também aumentou: agora são 8 óbitos pela doença, 9 mortes por outras causas e 10 casos sob investigação.
“Vale lembrar que todos os casos em análise acima são de pessoas que procuraram as Unidades de Saúde com sintomas da doença. Desses casos, também existem pessoas que estavam com quadro viral ou outra doença típica de verão, mas foram tratados como “dengue” para evitar complicações de saúde”, disse a Prefeitura em nota para a redação do Marília Notícia.
NÚMERO PODE SER MAIOR
Uma importante autoridade da saúde em Marília, que prefere não se identificar, contesta os números oficiais da Prefeitura. Segundo a fonte, a maioria dos casos não são notificados: “Os hospitais estão cheios e muitas pessoas acabam não tendo seus dados anotados”, disse. “Não tenho como dar o número exato, mas estamos entre 80 e 90 mil”, completou a fonte.
Os hospitais da cidade, por meio de atestados de óbito, já registraram 16 mortes. O número de mortes suspeitas de pacientes com dengue chegou a 30. Esse foi dado repassado pelo infectologista Marcos Boulos, coordenador de Controle de Doenças da Secretaria estadual da Saúde. O especialista passou a informação durante encontro de médicos, entidades e imprensa, no último dia 12 março na Casa do Médico.
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…
Equipamento recuperado e dinheiro apreendido, após PM encontrar suspeito na zona norte (Foto: Divulgação) Um…
Apesar da saída dos ambulantes, dezenas de boxes permanecem em área ferroviária reintegrada à Rumo…
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) após…
This website uses cookies.