Variedades

‘Se Joga’ chega para ocupar as tardes da Globo

Depois que o Vídeo Show foi encerrado em janeiro, o público que curte as atrações do horário vespertino da Globo ficou órfão de algo semelhante. Eis que a emissora, enfim, conseguiu produzir uma nova atração, que terá a tarefa de concorrer com os outros canais, que mantêm atrações fixas e têm público cativo. Pois o dia chegou de conferir o Se Joga, que estreia nesta segunda-feira, 30, após o Jornal Hoje, e é comandado pela apresentadora Fernanda Gentil, a atriz Fabiana Karla e o humorista Érico Brás. Eles contarão com o reforço de Marcelo Adnet, Paulo Vieira e Jefferson Schroeder, que garantirão a parte humorística da atração.

De acordo com o diretor de conteúdo Elísio Lopes, esse será “um programa para família, com humor, bebendo na sabedoria popular, e uma vontade grande de fazer as pessoas em casa um pouco mais felizes. Um programa que não vai fazer mal a ninguém”. Elísio afirma que a intenção foi fazer algo original, um programa para que “os apresentadores estejam se divertindo junto com o público”.

Para Fernanda Gentil, Se Joga é um programa para relaxar, respirar, brincar com a gente e, de quebra, ainda aprender um pouco. “Vamos ter, por exemplo, vários jogos, e cada um passa uma mensagem diferente.” Segunda ainda ela, haverá jogo sobre o Brasil, de memória, de fake news, e interatividade com a plateia e com quem está em casa. “O telespectador participa junto. É um programa que nasceu para ser uma hora de passatempo para quem assiste”, afirma a apresentadora.

Já Érico Brás diz que sempre admirou os artistas norte-americanos, porque eles cantam, dançam, atuam, apresentam, produzem, são completos em suas áreas. “Acho que aqui no Brasil falta a gente se jogar um pouquinho mais nisso”, observa. “Quando entrei na Globo, em 2010, eu já pensava nisso, querendo fazer tudo que eu podia, e uma dessas coisas era ser apresentador”, diz o feliz Érico, que realizou seu sonho, afirmando que essa é a hora certa de fazer isso. “Uma coisa que eu gosto de fazer é pegar esse humor que eu fiz e faço a vida inteira e levar para o programa”, conta ele. “Acho que é um ingrediente que vai ajudar nesse horário da tarde, com o objetivo que a gente tem, por ser ao vivo, mas acho que minha experiência no teatro ajuda.”

Fabiana Karla afirma que sempre foi comunicativa e nutria a vontade de passar para as pessoas dicas do que estava vendo ou assistindo. “Eu tenho brincado que ia tanto nos programas, falava tanto, dava pitaco, que alguma hora alguém olhou e falou: ‘vamos dar uma chance para essa menina’ (risos). Mas, enfim, um dia me ligaram, eu estava gravando uma série e vim para o Rio para fazer um piloto. Demorou um pouco para cair a ficha, mas vim com tudo!” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Agência Estado

Recent Posts

Comarca de Marília tem mais de 1,1 mil pessoas com ordens de prisão em vigor

Um painel estatístico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra o perfil detalhado das 1.147…

1 hora ago

Construção de escola impulsiona vagas temporárias no PAT

Candidatos podem confirmar interesse por vaga no Ganha Tempo (Foto: Divulgação) O Posto de Atendimento…

2 horas ago

Câmara vota recursos, dívidas e extinção em última sessão do ano

Sessão ordinária desta segunda-feira é a última de 2025 (Foto: Taís Iatecola/Câmara de Marília) A…

2 horas ago

Mecânico é investigado por matar a própria cachorra após briga entre animais

A Polícia Civil abriu investigação para apurar um caso de maus-tratos ocorrido na noite deste…

3 horas ago

STF inicia julgamento que pode condenar mais seis por tentativa de golpe

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta terça-feira (9) o julgamento que pode condenar seis réus…

3 horas ago

‘Esse ano a gente não vai deixar escapar’, diz técnico Ricardo Costa

Ricardo Costa fez bom trabalho na Série A3 de 2025 e já prepara equipe para…

3 horas ago

This website uses cookies.