O anúncio foi feito durante sabatina realizada pelo portal G1, da Rede Globo. Ao ser questionado sobre declarações anteriores de que pretendia reduzir o atual número de ministérios do governo federal, o tucano afirmou que sua equipe está elaborando uma proposta para reformular a divisão das pastas.
“Nós nos baseamos em um estudo que mostra que os países com melhor gestão pública têm entre 20 e 23 ministérios. Mas a análise ainda está sendo feita com muito critério e vamos lançá-la em um momento oportuno”, afirmou Aécio.
Embora não tenha dado muitos detalhes, o candidato adiantou que a criação do Ministério da Infraestrutura pretende melhorar a interlocução com o setor privado.
“O aprendizado do PT custou muito ao país. Somente no final do governo é que se renderam ao setor privado. Eu pretendo atrair novamente os investimentos criando um ambiente diferente da insegurança que vemos hoje”, disse.
Segundo a proposta, os investimentos em rodovias e hidrovias seriam priorizados para “diminuir o custo Brasil”.
O candidato também afirmou que pretende reformular o Ministério da Justiça, que passaria a se chamar Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo Aécio, entre as mudanças estariam a aceleração da discussão do Código Penal. O objetivo seria uma tentativa com vistas a “diminuir a sensação de impunidade”.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.