A Secretaria Municipal da Saúde tem identificado a apresentação irregular de atestados falsificados por parte da população, nas ações de vacinação contra a Covid-19.
Com a mudança dos grupos prioritários, que garante a imunização contra a Covid-19 em pessoas que têm comorbidades e doenças cardiovasculares, alguns moradores de Marília têm apresentado receitas de familiares ou declarações médicas falsas nas ações programadas pela pasta, a fim de garantir uma dose.
Em entrevista concedida a uma emissora local de TV, a coordenadora da imunização de Marília, Juliana Bortoletto, afirma que a equipe é capacitada para identificar esse tipo de irregularidade.
“Nós encontramos pessoas que levam receitas de familiares, que não é do individuo que está ali no momento, declarações médicas falsificadas, rasuradas, para tentar receber a vacina […] Então nós estamos com uma equipe capacitada para analisar essas informações e, nesses casos, o paciente é orientado a ser retirado do local”, diz.
O Marília Notícia tentou contato com a Prefeitura, para saber quais são as medidas e orientações nestes casos, e foi informado que o município vai encaminhar um material sobre o assunto ainda hoje.
É importante lembrar que, para garantir a imunização, os marilienses devem levar um documento atualizado (de 2020 ou 2021), sem rasura e com assinatura e carimbo do médico.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.