Marília e região

Saúde de Marília tem 12 vítimas do acidente na BR internadas em UTIs

Hospital Beneficente Unimar atende maior quantidades de vítimas na UTI (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde atualizou nesta quarta-feira (18) o quadro clínico das vítimas do acidente envolvendo trabalhadores rurais do Maranhão.

Ao todo, 23 pacientes permanecem internados ou em observação na rede hospitalar de Marília, sendo 12 deles em unidades de terapia intensiva (UTIs).

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Paloma Libânio, outros oito pacientes estão internados em enfermaria e três seguem em observação.

Hospital das Clínicas atende quase metade das vítimas de acidentes que permanecem hospitalizadas (Foto: Marília Notícia)

O balanço confirma sete mortes em decorrência do acidente — seis ainda no local e uma após atendimento hospitalar. A distribuição por unidade aponta que o Hospital Beneficente Unimar (HBU) concentra oito vítimas, das quais cinco estão na UTI e três em enfermaria.

Na Santa Casa, quatro pacientes permanecem internados, sendo três em UTI e um em enfermaria. Já o Hospital das Clínicas (HC) atende 11 vítimas, com quatro na UTI, quatro em enfermaria e três em observação.

Suporte de atendimento

Segundo a secretária, a rede municipal de urgência e emergência foi mobilizada imediatamente após o acionamento sobre o capotamento do ônibus. O Corpo de Bombeiros solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou inicialmente duas ambulâncias ao local.

Diante da gravidade e do número de vítimas, houve ampliação do atendimento, com o envio de novas ambulâncias e equipes de suporte. Ainda no local do acidente, foram realizados procedimentos de maior complexidade, como drenagem de tórax, intubação orotraqueal, estabilização clínica e imobilizações, além da organização e regulação das vítimas conforme protocolo técnico.

Secretária da Saúde de Marília, Paloma Libânio, acompanhou atendimento a vítimas de acidente (Foto: Divulgação)

Os pacientes foram regulados e encaminhados de forma organizada ao HC, HBU, Santa Casa e às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. “Todos receberam atendimento”, afirmou Paloma.

Segundo a secretária, os pacientes que receberam alta hospitalar foram acolhidos na Casa Cidadã. Aqueles que ainda necessitam de curativos ou outros procedimentos seguem assistidos pela rede municipal, com busca ativa e transporte para garantir a continuidade do cuidado.

“Desde o primeiro chamado até o momento atual, toda a rede atuou de forma integrada, garantindo assistência oportuna, organização técnica e continuidade do atendimento às vítimas”, declarou.

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Lula sanciona, com vetos, reajuste salarial para cargos do Legislativo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou as leis que reajustam os salários e…

3 horas ago

Rodízio de veículos volta a partir desta quinta-feira na cidade de São Paulo

O rodízio de veículos voltará a valer, na cidade de São Paulo, nesta quinta-feira (19),…

3 horas ago

Campanha da Fraternidade da CNBB foca no direito à moradia digna

Campanha visa provocar reflexão sobre as pessoas que vivem sem moradia digna nas cidades brasileiras…

3 horas ago

‘Marília é o palco’, teria postado motorista antes da tragédia

Acidente fez sete vítimas na BR-153 em Marília (Foto: Divulgação/PRF) A Justiça de Marília determinou,…

3 horas ago

Marília tem a melhor defesa e divide o melhor ataque da Série A3

Lance da vitória do MAC contra a Portuguesa Santista na última rodada (Foto: Matheus Dahsan)…

3 horas ago

Sétima vítima do capotamento na BR-153 em Marília é identificada

Veículo ficou destruído com capotamento (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Polícia Civil confirmou a identidade…

4 horas ago

This website uses cookies.