Nota distribuída à imprensa pela Prefeitura afirma que a Secretaria Municipal da Saúde confirmou o primeiro óbito por meningite meningocócica em 2024.
A vítima é do gênero masculino, tinha 58 anos de idade e, segundo notificação hospitalar, sofria de hipertensão arterial. O paciente se internou em 8 de janeiro de deste ano e faleceu no dia seguinte, em 9 de janeiro. O óbito estava sob investigação para a conclusão da causa da morte.
“O município lamenta a perda e informa que, assim que houve a internação deste paciente, a Secretaria da Saúde de Marília realizou o bloqueio que abrangeu toda a família. A vacina contra meningite meningocócica C está no calendário e pode ser ofertada às crianças (aos três meses, aos cinco meses e aos 12 meses de vida), e aos adolescentes de 11 a 14 anos, a vacina meningocócica ACWY (conjugada)”, afirma a administração municipal no texto.
O bloqueio, neste caso, incluiu terapia medicamentosa a todos os que tiveram contatos próximos da vítima, conforme estabelece o protocolo. As ações, realizadas de forma oportuna, garantem que não ocorram a transmissão da doença, fazendo com que haja a interrupção do ciclo de propagação da meningite.
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.