Nota distribuída à imprensa pela Prefeitura afirma que a Secretaria Municipal da Saúde confirmou o primeiro óbito por meningite meningocócica em 2024.
A vítima é do gênero masculino, tinha 58 anos de idade e, segundo notificação hospitalar, sofria de hipertensão arterial. O paciente se internou em 8 de janeiro de deste ano e faleceu no dia seguinte, em 9 de janeiro. O óbito estava sob investigação para a conclusão da causa da morte.
“O município lamenta a perda e informa que, assim que houve a internação deste paciente, a Secretaria da Saúde de Marília realizou o bloqueio que abrangeu toda a família. A vacina contra meningite meningocócica C está no calendário e pode ser ofertada às crianças (aos três meses, aos cinco meses e aos 12 meses de vida), e aos adolescentes de 11 a 14 anos, a vacina meningocócica ACWY (conjugada)”, afirma a administração municipal no texto.
O bloqueio, neste caso, incluiu terapia medicamentosa a todos os que tiveram contatos próximos da vítima, conforme estabelece o protocolo. As ações, realizadas de forma oportuna, garantem que não ocorram a transmissão da doença, fazendo com que haja a interrupção do ciclo de propagação da meningite.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.