A Secretaria Municipal da Saúde de Marília investiga um paciente da cidade com suspeita de Mpox, popularmente chamada de varíola dos macacos. O homem estava em Santos e retornou recentemente ao município, quando foi atendido no Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde permanece internado.
Segundo a pasta municipal, apesar de não apresentar histórico característico da doença, a hipótese diagnóstica foi levantada devido à presença de algumas lesões no corpo. Por esse motivo, o caso foi notificado e segue sob análise para confirmação ou descarte. O paciente continua internado no HC de Marília, onde recebe acompanhamento médico.
A Mpox é uma doença viral causada pelo Monkeypox virus. Ela é transmitida por contato direto com fluidos corporais, lesões na pele ou mucosas de seres infectados, além do contato com superfícies contaminadas. Também pode ocorrer transmissão por gotículas respiratórias em contato próximo e prolongado.
Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios, fadiga e inchaço dos linfonodos, seguidos pelo aparecimento de erupções cutâneas que evoluem para lesões semelhantes a bolhas ou crostas. A maioria dos casos é leve, mas podem ocorrer complicações, especialmente em pessoas imunossuprimidas e crianças.
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
This website uses cookies.