Alan, que já foi bombeiro, ficou 12 dias na capital e foi o primeiro colocado em curso (Foto: Arquivo Pessoal/Redes sociais)
Afastado do policiamento de trânsito em Marília após apreender um carro da vereadora Professora Daniela (PL), o sargento Alan Fabrício Ferreira foi premiado em primeiro lugar pelo Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar ao concluir um curso de especialização em São Paulo.
Segundo a PM, o treinamento na área de trânsito estava marcado para março – com o sargento Alan já matriculado – mas acabou sendo adiado devido à pandemia. O sargento ficou 12 dias em São Paulo, exatamente no período de maior repercussão da polêmica.
Familiares de Alan postaram a conquista nas redes sociais. Na foto oficial ele aparece com dezenas de policiais – três deles com os troféus de melhores alunos da turma.
‘Carteirada’
O Marília Notícia revelou o caso da ‘carteirada’ em primeira-mão. A vereadora teria ligado durante a madrugada para a tenente-coronel Márcia Cristina Cristal, comandante do Batalhão da PM em Marília, enquanto o veículo que estava com sua filha era apreendido.
Em seguida, Cristal entrou em contato com Alan e humilhou o policial. “Politicamente, ela é uma vereadora (…) O que você pensa que é?”, disse a comandante em gravação que acabou vazada.
A Câmara de Marília, que instaurou Comissão Processante para apurar os fatos, terá a primeira reunião na quarta-feira (9) da semana que vem.
O grupo de trabalho vai analisar a defesa prévia da vereadora e definir se a investigação prossegue ou se haverá arquivamento.
Se houver sequência, serão definidas as testemunhas indicadas pela defesa e também pelos membros da Comissão. O prazo para a conclusão dos trabalhos e produção de um relatório é de 90 dias.
A PM também apura possíveis irregularidades, tanto por parte de Cristal, como de Alan. A vereadora afirma que os pneus do carro não estavam carecas e o licenciamento estava vencido, mas dentro do prazo excepcional para regularização.
(Foto: Arquivo Pessoal/Redes sociais)
(Foto: Arquivo Pessoal/Redes sociais)
(Foto: Arquivo Pessoal/Redes sociais)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.