A Prefeitura de Marília iniciou nesta terça-feira (24) a 20ª edição do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar Municipal (Sarem), voltado a estudantes dos 4º anos do Ensino Fundamental. As provas envolvem 1.751 alunos de 21 escolas da rede municipal e seguem até quarta-feira (25).
A avaliação é organizada pela Secretaria Municipal da Educação e aplicada por coordenadores e servidores da pasta. Na terça, os alunos realizaram a prova de Matemática, composta por dez situações-problema. Já na quarta-feira, será a vez da prova de Língua Portuguesa, que inclui produção de texto do tipo narrativo (conto) e questões de múltipla escolha baseadas em gêneros textuais diversos.
De acordo com a secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon, “a aprendizagem das crianças é uma preocupação constante da Secretaria Municipal de Educação de Marília, e o objetivo das provas, enquanto instrumento de avaliação externa das unidades escolares municipais, é colher dados sobre o desenvolvimento dos alunos da nossa Rede Municipal.”
As avaliações, elaboradas pela equipe pedagógica da secretaria, não têm caráter classificatório. O objetivo é fornecer subsídios para decisões pedagógicas e gestoras, alinhadas à busca pela equidade dos resultados educacionais. O Sarem funciona nos moldes do Saeb (federal) e do Saresp (estadual), como ferramenta de diagnóstico da qualidade de ensino oferecido no município.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.