Maior festa popular do Brasil, o Carnaval tem agitado Marília desde a abertura oficial com a Bagunça do Circo e com diversificada programação em clubes e bairros.
Pelo 13º ano seguindo, no entanto, a avenida Sampaio Vidal, transformada em ‘Sapucaí’ nos dias de folia, não receberá os passistas, percussionistas e o público para o desfile das escolas de samba.
A última exibição aconteceu em 2012. Naquele ano, a Corinthians do Sapo levantou o troféu de campeã por apenas meio ponto de diferença, ampliando a pequena vantagem de títulos de 19 contra 17 da arquirrival Nova Marília, da zona sul.
As disputas de escolas de samba deixaram de ser organizadas a partir de 2013 depois que a Prefeitura passou a justificar dificuldade financeira para repassar ajuda financeira prevista no orçamento do município nos dois anos anteriores.
A administração municipal também custeava toda estrutura de instalações de arquibancadas e gradis, contratava os jurados e pagava a premiação. Sem dinheiro público, as escolas também interromperam as atividades. A da Nova Marília ainda exibe os repiques de sua bateria.
O retorno das agremiação à principal avenida de Marília é incerto. Em seu plano de governo, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) não listou a retomada dos desfiles de escolas de samba como prioridade.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.