Esportes

São Paulo renova contrato e Luciano deve ficar no tricolor até o fim de 2026

Luciano é o atual camisa 10 do time (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Campeão do Campeonato Paulista de 2021 e da Copa do Brasil de 2023 com gols decisivos nas duas vitoriosas campanhas, Luciano renovou o seu contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2026 – o antigo era válido até o fim de 2024.

A intensa relação do camisa 10 com o São Paulo já resultou em títulos, 67 gols e 21 assistências, sendo o maior goleador do atual elenco, seguido por Calleri (62 gols). Com 201 jogos, o atacante é superado apenas por Arboleda (254) em número de partidas pelo time são-paulino.

“A minha identificação com o clube é enorme desde o meu primeiro dia aqui. Estou muito feliz com a oportunidade de renovar o meu contrato e, assim, ficar mais tempo no São Paulo. Aprendi a gostar e amar este clube. Seguirei com a mesma vontade de ganhar e conquistar títulos. Agradeço pela confiança da torcida, da diretoria, da comissão técnica e dos meus companheiros. De coração, eu e a minha família agradecemos o carinho de cada um”, celebrou Luciano.

“É motivo de comemoração poder renovar o contrato com o Luciano. Além de talentoso, é um jogador que sempre demonstrou empenho e criou uma identificação com a torcida”, afirmou o Presidente Julio Casares.

“O Luciano tem números importantes, especialmente ao longo da última temporada. Ficou entre os atletas que mais jogaram, foi o artilheiro e o segundo que mais deu assistências no nosso elenco. Além disso, foi uma liderança nos momentos cruciais do ano. Essa renovação vem para reforçar a identificação que ele tem com o clube desde que chegou”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Em 2023, ele foi o jogador de linha são-paulino que mais atuou e, assim, registrou a sua temporada mais assídua na carreira: disputou 65 duelos, superando 2022, com 59. Além disso, foi o artilheiro tricolor no ano ao balançar as redes 15 vezes e o segundo maior assistente, com oito passes para gols, atrás de Wellington Rato, com dez.

Nas duas conquistas pelo São Paulo, Luciano deixou a sua marca: no estadual de 2021, marcou quatro gols, sendo dois no mata-mata, diante de Mirassol (semifinal) e Palmeiras (final).

Já no inédito título da Copa do Brasil, o camisa 10 marcou nos confrontos com Sport (oitavas de final) e Corinthians (semifinal), além de dar duas assistências: uma para Marcos Paulo, contra os pernambucanos, e outra para Caio, nas quartas de final com o Palmeiras.

O goleador são-paulino também detém bons números em confrontos de mata-mata pelo Tricolor: são 27 participações diretas em gols. Em 45 jogos, ele marcou 18 vezes e deu nove assistências.

Marcelo Martin

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

20 minutos ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

20 minutos ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

20 minutos ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

20 minutos ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

20 minutos ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

20 minutos ago

This website uses cookies.