O São Paulo pulou sete posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time goleou a Chapecoense por 4 a 0, no Morumbi, nesta segunda-feira, chegou aos 18 pontos e subiu para a quinta colocação. De quebra, a equipe encerrou o jejum de oito jogos sem ganhar. A última vitória são-paulina tinha sido há mais de dois meses, em 12 de maio, sobre o Fortaleza, antes da sequência de cinco empates e três derrotas.
Nesta segunda-feira, no jogo que encerrou a 11ª rodada, o São Paulo só foi acordar no segundo tempo. A equipe foi vaiada após o fim da etapa inicial, voltou com mudanças do intervalo e marcou três gols nos primeiros dez minutos. As mexidas do técnico Cuca foram fundamentais para o time voltar a conquistar um resultado positivo.
Na etapa inicial, apesar do 0 a 0 no placar, as equipes criaram chances. A primeira boa chegada foi da Chapecoense, quando Everaldo recebeu cruzamento sozinho e parou em Tiago Volpi. O susto acordou o São Paulo, que respondeu. Após cruzamento de Antony, Alexandre Pato ajeitou de cabeça e Hernanes finalizou também de cabeça, mas Douglas salvou a Chapecoense.
Pato, aliás, era quem mais clareava as jogadas são-paulinas. O atacante atuou praticamente como um meia e chegou a enfiar linda bola para Antony, que foi abafado pelo goleiro Tiepo. As oportunidades criadas não foram suficientes para agradar à torcida, que vaiou a equipe após o fim do primeiro tempo.
O São Paulo voltou do intervalo com duas mudanças (Everton e Toró nas vagas de Luan e Pato) e matou o jogo com três gols em dez minutos. O primeiro saiu logo aos três, quando Antony aproveitou cruzamento na medida de Everton. O meia não atuava desde 8 de junho, quando sofreu lesão muscular na coxa direita durante o jogo contra o Avaí. Ele voltou a ficar à disposição para o confronto desta segunda-feira e foi decisivo.
O segundo foi marcado aos sete, em um chutaço de fora da área de Toró. Já o terceiro aconteceu graças a erro de passe de Gum. Raniel dividiu com Douglas, saiu na cara de Tiepo e encobriu o goleiro adversário para fazer seu primeiro gol pelo São Paulo.
Em poucos minutos, as vaias se transformaram em apoio nas arquibancadas do Morumbi. Os torcedores só ficaram quietos, apreensivos, quando o VAR confirmou a anulação de gol da Chapecoense aos 20 minutos por conta de impedimento de Gum.
A torcida voltou a comemorar já nos acréscimos, aos 46. Igor Vinícius cruzou da direita, e Vitor Bueno completou de cabeça para fechar o placar no Morumbi. Mais um gol de um jogador colocado por Cuca no segundo tempo.
Goleada, a Chapecoense segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com oito pontos e tentará se reabilitar no domingo, quando receberá o Bahia na Arena Condá. Um dia antes, o Fluminense será o rival do São Paulo, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 0 CHAPECOENSE
SÃO PAULO – Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Everton), Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato (Toró) e Raniel (Vitor Bueno). Técnico: Cuca.
CHAPECOENSE – Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco (Régis); Amaral, Márcio Araújo, Camilo (Gustavo Campanharo) e Arthur Gomes; Renato Kayzer (Alan Ruschel) e Everaldo. Técnico: Ney Franco.
GOLS – Antony, aos três, Toró, aos sete, Raniel, aos dez, e Vitor Bueno, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).
CARTÕES AMARELOS – Igor Vinícius (São Paulo); Alan Ruschel, Everaldo e Douglas (Chapecoense).
RENDA – R$ 842.238,00.
PÚBLICO – 35.558 torcedores.
LOCAL – Morumbi, em São Paulo (SP).
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.