O São Paulo bem que tentou, mas estreou no Campeonato Paulista com um empate sem gols diante do Ituano, neste domingo, no Morumbi. O tricolor paulista criou oportunidades, mas esbarrou na congestionada defesa adversária. Apesar do 0 a 0, a partida foi marcada pelo desempenho satisfatório de jogadores contratados na janela de transferências, como Wellington Rato.
O ponto conquistado deixa o time de Rogério Ceni na liderança do Grupo B, uma vez que Mirassol, Guarani e Água Santa perderam na estreia. Na primeira fase do Paulistão, os times da mesma chave não se enfrentam. Os dois melhores se classificam às quartas, com o líder tendo a vantagem do empate. O próximo compromisso do time do Morumbi será na quinta-feira, contra a Ferroviária, às 19h30, em Araraquara.
O São Paulo entrou em campo com três caras novas em relação ao time do ano passado. Wellington Rato, uma das novidades, foi o responsável pela primeira boa jogada. O meia driblou a marcação e finalizou de fora da área logo aos três minutos, mas sem perigo. Pedrinho, outro estreante, apareceu bem quando subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o gol, mas sem trabalho para o goleiro adversário. Na meta tricolor, Rafael foi mero espectador da partida nos primeiros 15 minutos.
Preparado para sair no contra-ataque, o Ituano deu a bola para o São Paulo, visando atrair o adversário para o seu campo e explorar os espaços. O tricolor paulista teve muita dificuldade para se desvencilhar da marcação, mas não sofreu atrás e neutralizou com facilidade as investidas do oponente. Rafinha e Wellington Rato mostraram bom entrosamento na direita, mas quando o meia foi deslocado para a esquerda, o time são-paulino ficou burocrático e pouco finalizou. Luciano, mais recuado, pouco participou.
O gol do São Paulo por pouco não saiu de um lance bizarro. Pedrinho recebeu cruzamento rasteiro e bateu travado. Na sobra, o zagueiro Marcelo Freitas tentou afastar, mas mandou a bola para trás e quase fez contra. Aguerrido, o São Paulo voltou a pressionar na reta final do primeiro tempo e assustou com Pedrinho, de cabeça, e Ferraresi, em sobra na grande área. No último lance do primeiro tempo, Wellington Rato bateu falta com perigo.
O São Paulo voltou para a etapa final pressionando o Ituano e apostando em jogadas pelo alto para tentar superar a defesa congestionada do rival. Calleri, que teve poucas oportunidades no primeiro tempo, quase abriu o placar de cabeça após cruzamento de Rafinha. Pouco tempo depois, Wellington cruzou com perigo na esquerda e o goleiro Jefferson Paulino deu um tapa providencial para evitar o gol tricolor. A equipe de Itu tentou algumas escapadas, principalmente com Gabriel Barros, mas sem assustar.
Mesmo dominando amplamente a partida, o São Paulo não conseguiu converter a superioridade em gols. O time de Rogério Ceni foi perdendo a volúpia, abusando de erros técnicos e pecando na falta de velocidade. Contudo, o tricolor paulista também não viu o adversário se assanhar a ponto de ameaçar a meta de Rafael.
Ansioso para marcar o primeiro gol da temporada, mas sucumbindo ao cansaço, o São Paulo se limitou a alçar bolas na área, enquanto o Ituano fez questão de matar todas as jogadas com falta. A arbitragem chegou a dar oito minutos de acréscimo, seguindo a nova orientação da Fifa para complementar toda a minutagem perdida com paralisações. Mesmo assim, o time do Morumbi demonstrou estar sem fôlego e não conseguiu buscar a vitória.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 0 ITUANO
SÃO PAULO – Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Ferraresi e Welington (Liziero); Pablo Maia e Rodrigo Nestor (Galoppo); Wellington Rato, Luciano (Marcos Paulo) e Pedrinho (Juan); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
ITUANO – Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira (Frazan), Bernardo Schappo e Mario Sérgio; Marcelo Freitas, Eduardo Person (André Luíz) e Lucas Siqueira; Felipe Saraiva (Paulo Victor), Gabriel Barros (José Aldo) e Quirino (Carlão). Técnico: Carlos Pimentel.
ÁRBITRO – Vinícius Gonçalves Dias Araújo.
CARTÕES AMARELOS – Pedrinho (São Paulo); Frazan e Carlão (Ituano).
PÚBLICO – 45.115 presentes.
RENDA – R$ 1.672.568,00.
LOCAL – Estádio do Morumbi.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.