O São Paulo chegou ao quinto empate seguido no Campeonato Brasileiro ao ficar no 0 a 0 com o Cuiabá, nesta segunda-feira, no encerramento da 25.ª rodada, e não conseguiu subir muito na tabela de classificação. Esse jejum de vitórias deixa o ambiente mais pesado, principalmente para o técnico argentino Hernán Crespo. Não fosse o goleiro Tiago Volpi, o time teria sido derrotado na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Com uma forte marcação na saída de bola, o Cuiabá acuou o São Paulo desde os primeiros minutos e não dava espaço para a criação de jogadas. E com isso foi tendo chances, a melhor delas quando Max recebeu livre e tentou tirar do alcance de Tiago Volpi, mas a bola acabou indo para fora com muito perigo.
O meio de campo tricolor não funcionava e Rigoni era o único que ainda tentava boas jogadas ofensivas. Só que o resto de seus companheiros pouco contribuíam. O atacante até teve uma cabeçada para fora, mas pouco depois sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído.
Apagado, Luciano não conseguia ajudar na criação das jogadas e Calleri estava muito isolado na frente. Até por isso a defesa ficava sobrecarregada e a todo momento Miranda e Tiago Volpi precisavam salvar o time e tentar passar tranquilidade para seus companheiros, a fim de tentar colocar as coisas no eixo.
A etapa final começou na mesma toada do primeiro tempo, com o Cuiabá pressionando. Logo aos 2 minutos, Felipe Marques chutou e obrigou Tiago Volpi a fazer ótima defesa. Logo depois foi a vez de Pepê arriscar e exigir novamente atenção do goleiro, que salvou novamente o São Paulo.
Percebendo que o time não encaixava, Hernán Crespo promoveu algumas mudanças na equipe e o São Paulo melhorou. Passou a jogar mais pelos lados do campo e quase abriu o marcador com Luciano, que mandou para o gol quase que de bicicleta e Walter pegou.
A partir daí o jogo ficou mais aberto, mas o time paulista também ficou mais exposto aos contra-ataques. Mas em noite inspirada, Tiago Volpi fez duas defesas aos 30 minutos que evitaram o gol da equipe da casa. A primeira quando defendeu o chute de Felipe Marques e depois ao espalmar uma cabeçada de Paulão.
Depois do susto, o São Paulo retomou as rédeas do confronto, principalmente após a entrada de Benítez. O meia argentino tentou armar as jogadas do time e a todo momento era parado com faltas. Nos acréscimos, a equipe paulista teve uma boa chance em cobrança de falta na entrada da área, mas Igor Gomes mandou por cima.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0 x 0 SÃO PAULO
CUIABÁ – Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê (Rafael Gava) e Camilo (Jonathan Cafu); Clayson (Felipe Marques), Jenison (Elton) e Max. Técnico: Jorginho.
SÃO PAULO – Tiago Volpi; Igor Gomes, Miranda, Léo e Welington; Luan (Liziero), Rodrigo Nestor (Benítez) e Gabriel Sara (Rojas); Luciano, Calleri (Gabriel Neves) e Rigoni (Marquinhos). Técnico: Hernán Crespo.
CARTÕES AMARELOS – Jonathan Cafu e Auremir (Cuiabá); Marquinhos e Igor Gomes (São Paulo).
ÁRBITRO – Anderson Daronco (Fifa-RS).
RENDA – R$ 602.833,00.
PÚBLICO – 13.007 pagantes.
LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.