O torcedor são-paulino, enfim, pode dormir tranquilo e sonhar com um 2022 melhor. Com grande atuação de Luciano, o São Paulo derrotou o Juventude por 3 a 1, nesta segunda-feira, no Morumbi, pela penúltima rodada, e afastou qualquer risco de rebaixamento no Brasileirão. O técnico Rogério Ceni cumpriu o objetivo ao voltar ao clube e garantiu o time na elite do futebol no próximo ano.
Foi sofrido. A temporada que começou com o título do Paulistão que não vinha desde 2005, sob o comando de Hernán Crespo, se tornou um tormento para os torcedores. O São Paulo fez uma péssima campanha com o argentino no Brasileirão e, mesmo depois da troca pelo ídolo, não conseguiu ser confiável em nenhum momento da competição.
O sentimento hoje é de alívio pelos lados do Morumbi. O primeiro rebaixamento da história no Brasileirão ficou mais uma vez batendo à porta. Amanhã já começa o planejamento para 2022. O São Paulo terá de mudar bastante para que o torcedor não tenha mais uma temporada de preocupação. A palavra reformulação fará, com certeza, parte do vocabulário são-paulino.
O São Paulo começou o jogo com Luciano no ataque ao lado de Rigoni e Calleri. E foi o atacante que abriu o caminho para dar paz ao clube, como definiu Rogério Ceni em entrevista antes da partida. O gol saiu logo aos 5 minutos. Igor Vinicius ajeitou para Rigoni na direita, que cruzou para cabeçada perfeita do camisa 11.
Luciano era o exemplo do espírito que Rogério Ceni queria do São Paulo em campo. Pilhado, antes do gol, o atacante já havia recebido o cartão amarelo com 20 segundos e parecia ligado no 220 volts. Ele comemorava qualquer bola que conseguia afastar na defesa. Tudo para contagiar os companheiros.
O Juventude, ameaçado pelo rebaixamento, adiantou suas peças. Mas faltou qualidade para assustar Volpi. O São Paulo controlou o jogo, com 60% de posse de bola, até marcar o segundo, ainda no primeiro tempo. E novamente com participação de Luciano. Douglas deu rebote em cabeçada do atacante e Calleri, também de cabeça, fez 2 a 0.
No segundo tempo, sem alternativa, Jair Ventura abriu ainda mais o Juventude, trocando um volante por um atacante. E deu certo. Aos 17 minutos, o time gaúcho diminuiu o placar em uma desatenção do São Paulo. Chico cruzou da esquerda para Michel Macedo do outro lado. O lateral colocou na área rasteiro e Sorriso finalizou sem chance para Volpi.
Mas o São Paulo tinha Luciano. E o atacante foi decisivo para dar tranquilidade ao torcedor no Morumbi. Miranda deu um lançamento longo, Rafael Forster deu bobeira e o camisa 11 desviou de Douglas com um leve toque. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Aos 30 minutos, Luciano, o herói são-paulino, deixou o campo para delírio dos torcedores. O destino da equipe no Brasileirão estava selado.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 1 JUVENTUDE
SÃO PAULO – Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo); Liziero (Gabriel), Rodrigo Nestor, e Igor Gomes; Rigoni (Benítez), Luciano (Marquinhos) e Calleri (Juan). Técnico: Rogério Ceni.
JUVENTUDE – Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Rafael Bilu) e William Matheus; Dawhan (Roberson), Jadson (Capixaba), Guilherme Castilho (Bruninho) e Chico Kim; Sorriso e Ricardo Bueno (Wescley). Técnico: Jair Ventura.
GOLS – Luciano, aos 5 e Calleri, aos 42 minutos do primeiro tempo; Sorriso, aos 17 e Luciano, aos 21 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Luciano, Rafael Forster, Arboleda, William Matheus, Liziero, Léo e Capixaba.
ÁRBITRO – Braulio da Silva Machado (Fifa/SC).
RENDA – R$ 1.015.299,00
PÚBLICO – 40.442 pagantes.
LOCAL – Morumbi, em São Paulo.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.