A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) – corpo artístico da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança – vai se apresentar neste sábado (9), às 20h, no Teatro Municipal Miguel Mônico em Garça. É a quinta vez que o grupo traz um espetáculo para a cidade.
Segundo a pasta estadual de Cultura, as apresentações terão no repertório as obras Casa Flutuante, de Beatriz Hack; Grand Pas de Deux, de O Corsário, na remontagem da SPCD; Morte do Cisne, por Lars Van Cauwenbergh; e Yoin, de Jomar Mesquita.
A obra Casa Flutuante, primeira criação de Beatriz Hack para a SPCD, revela diferentes conceitos de “casa” e suas impermanências, na cena. Conduzidos por uma trilha sonora eclética, o elenco flutua entre os movimentos propostos pela coreógrafa e desenvolvidos a partir da experiência pessoal de cada um. Os movimentos individuais e de grupo exploram as relações humanas e interpessoais.
O Grand Pas de Deux, de O Corsário, versão da SPCD a partir do original de 1858 de Marius Petipa (1818-1910), revela a cumplicidade entre as personagens Medora e Ali. Essa obra apresenta o virtuosismo técnico dos intérpretes, aliado a uma dramaticidade lírica que deixa ver os sentimentos de duas pessoas que partilham uma visão de mundo em busca da liberdade.
Já a Morte do Cisne é um balé criado em 1907 por Fokine para Anna Pavlova. Trata-se de um solo emocionante, que dialoga com as sonoridades da harpa e do violoncelo, inspirado no poema de Alfred Tennyson (1809-1892) e nos movimentos dos cisnes em seus últimos instantes de vida.
Por fim, Yoin, segunda obra de Jomar Mesquita para a SPCD, faz menção à sensação que fica após cessado o estímulo. A trilha sonora metaforiza esse universo, com versões de músicas cujas interpretações originais marcaram o cenário musical brasileiro e o que elas se tornaram após transformadas por novos olhares.
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na Biblioteca Municipal de Garça, que fica na avenida Doutor Rafael Paes de Barros, 522, no bairro Labienópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3471-1616.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.