Esportes

São Paulo bate o Grêmio de virada e encerra jejum de 2021

A primeira vitória em 2021 do São Paulo foi justamente em cima do time que foi considerado o algoz dessa má fase. Neste domingo, em Porto Alegre, o time paulista superou de virada o Grêmio por 2 a 1, o mesmo adversário para quem tinha sido eliminado nas semifinais da Copa do Brasil.

Se naquela disputa o clube gaúcho levou a melhor, desta vez o São Paulo ganhou e mantém o sonho de ser campeão brasileiro – apesar de difícil, matematicamente ainda é possível. Com 62 pontos, o time do Morumbi ocupa o quarto lugar, mais próximo da vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O Grêmio é o sétimo colocado, com 56 pontos.

Ainda sendo comandado pelo interino Marcos Vizolli enquanto aguarda a chegada do técnico argentino Hernán Crespo, o São Paulo entrou em campo com desfalques importantes, como os titulares Pablo, Juanfran e Igor Gomes, todos suspensos. No lugar deles entraram Gonzalo, Vitor Bueno e Igor Vinícius, respectivamente.

Mas o time sofreu diante da forte marcação do Grêmio, que protegia sua área e quase não dava espaços para o São Paulo. Tentou chegar ao gol com Luan, Luciano e Daniel Alves, sempre em chutes de fora da área. E depois dessa pressão inicial, sem muita consistência, os donos da casa começaram a incomodar, principalmente com o atacante Diego Souza.

E foi aos 32 minutos que numa jogada de escanteio, a bola foi levantada na área, Arboleda afastou mal, Gonzalo não conseguiu tirar e ela sobrou livre para Diego Souza, quase na pequena área, mandar para o gol e abrir o marcador na Arena do Grêmio. Em desvantagem, o São Paulo sentiu o impacto e passou a produzir menos ainda, o que facilitou as coisas para a defesa adversária

Na etapa final, o Grêmio entrou para tentar segurar o resultado e acabou sofrendo o empate aos 17 minutos, quando Tchê Tchê aproveitou um rebote da entrada da área e finalizou muito bem, no canto. Cinco minutos depois foi a vez de Luciano marcar, em linda jogada individual, fazendo a virada do São Paulo.

A partir daí o São Paulo ainda teve uma ótima chance com Daniel Alves, que chutou na trave, e soube controlar a partida para vencer seu primeiro jogo no ano após uma série de três empates e quatro derrotas. Agora, o time volta a campo na sexta-feira, contra o Palmeiras, em duelo atrasado da 34ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 x 2 SÃO PAULO

GRÊMIO – Vanderlei; Victor Ferraz (Pinares), Paulo Miranda (Thaciano), Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Jean Pyerre (Luiz Fernando) e Alisson; Pepê (Ferreira) e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

SÃO PAULO – Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Tréllez), Daniel Alves e Vitor Bueno (Toró); Luciano (Hernanes) e Gonzalo (Galeano). Técnico: Marcos Vizolli.

GOLS – Diego Souza, aos 32 minutos do primeiro tempo. Tchê Tchê, aos 17, e Luciano, aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Paulo Miranda, Diego Souza, Alisson, Gonzalo, Igor Vinícius, Tchê Tchê e Daniel Alves.

CARTÃO VERMELHO – Pinares.

ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Junior (PR).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Agência Estado

Recent Posts

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…

6 horas ago

Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025

O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…

6 horas ago

Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…

6 horas ago

Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…

6 horas ago

Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…

7 horas ago

Vinicius sanciona lei para pagar adicional a agentes de saúde e endemias

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…

7 horas ago

This website uses cookies.