Esportes

São Paulo bate Goiás e mantém 100% de aproveitamento no Brasileirão

Depois de duas rodadas, o São Paulo mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Botafogo, no Morumbi, o time superou o Goiás por 2 a 1, no Serra Dourada, na noite desta quarta-feira, e chegou aos seis pontos, com dois triunfos seguidos. Na próxima rodada, o time de Cuca vai enfrentar o Flamengo, no Morumbi.

Os destaques do jogo foram os autores dos gols: os atacantes Pato e Toró. Jogando com liberdade para flutuar pelo setor ofensivo, Pato rendeu muito mais do que na estreia. Em seu primeiro jogo como titular, Toró mostrou personalidade e marcou seu primeiro gol como profissional.

A entrada de Toró, ao lado de Pato e Antony, deixou o ataque dinâmico. Nenhum dos três tinha posição fixa. Todos se movimentavam para compensar a falta de uma referência na área. As mudanças foram motivadas por aquilo que o time fez diante do Botafogo. E também por aquilo que a equipe não fez. No Morumbi, Toró entrou no segundo tempo e foi muito bem. Pato não convenceu como centroavante e voltou a atuar na sua posição de origem.

Em Goiânia, as mudanças funcionaram no início do jogo, pois o time se movimentou bastante e conseguiu confundir a defesa rival Pato tinha espaço para jogar e teve grande atuação, principalmente no primeiro tempo. Essas alterações levaram a um estilo de jogo baseado na aproximação entre os atletas e toques curtos, procurando “furar” a defesa. No segundo tempo, o time fez várias tabelas, com Pato, Antony e Toró.

As duas primeiras rodadas sinalizam uma recuperação do ataque do São Paulo. Antes do jogo de Goiânia, o time havia feito 22 gols em 23 jogos, menos de um gol por jogo. Nos clássicos que decidiram o Campeonato Paulista, por exemplo, o time havia feito um gol em quatro partidas. Diante do Goiás, foram dois.

Voltando à primeira divisão depois de três anos, o Goiás conseguiu empolgar a torcida e levou mais de 30 mil torcedores ao Serra Dourada. O time conseguiu chegar com perigo aos 19, após falha de Tchê Tchê. Kayke tentou de letra, mas Tiago Volpi defendeu bem. A estratégia era explorar os avanços do lateral Reinaldo.

A primeira grande jogada ofensiva do São Paulo resultou na abertura do placar. Antony fez grande jogada, furou a defesa rival e tocou para Igor Vinicius, que cruzou de cabeça erguida e achou Pato. Com um chute rasteiro, o atacante fez seu primeiro gol em sua segunda passagem pelo clube do Morumbi.

O Goiás não conseguiu esboçar a reação e levou o segundo gol. Em uma jogada individual, Toró avançou e chutou cruzado, de fora da área. Um belo gol que marcou seu primeiro como profissional – ele ainda não havia sido titular no Brasileirão.

Com a vantagem no placar, o São Paulo deu espaços e permitiu os avanços do rival. Após longo lançamento para Michael, a defesa não cortou e Leandro Barcia fwz o gol do Goiás. Após consulta ao árbitro de vídeo, o gol foi confirmado.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu sensivelmente. Segurando mais a bola para esperar o contra-ataque, o São Paulo se tornou mais reativo, aguardando o ataque do rival. Postura perigosa. Cuca decidiu mudar o time da equipe e trocou o cansado Pato por Hernanes.

O final da partida mostrou algumas dificuldades do São Paulo no jogo aéreo. O Goiás teve a chance do empate em cobrança de escanteio aos 41. Kayke cabeceou mal e desperdiçou na pequena área. Três minutos depois, Junior Brandão ganhou de Igor Vinícius e a bola passou raspando. No último minuto, o time respondeu com chute perigoso de Hernanes.

No último lance do jogo, o árbitro catarinense Rafael Traci expulsou Igor Vinícius e anotou falta para o Goiás, mesmo com auxílio do VAR. O Goiás desperdiçou a cobrança na barreira. O São Paulo confirmou sua primeira vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 x 2 SÃO PAULO

GOIÁS – Tadeu; Kevin (Daniel Guedes), David Duarte, Yago e Jefferson (Marcelo Guedes); Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto (Junior Brandão); Michael, Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.

SÃO PAULO – Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda (Anderson Martins) e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Everton; Toró (Brenner), Pato (Hernanes) e Antony. Técnico: Cuca.

GOLS – Pato, aos 31, Toró, aos 35, e Barcia, aos 47 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Kayke, Barcia, Reinaldo, Junior Brandão, Anderson Martins.

CARTÃO VERMELHO – Igor Vinícius.

ÁRBITRO – Rafael Traci (SC).

RENDA – R$ 728.730,00.

PÚBLICO – 27.715 pagantes.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Agência Estado

Recent Posts

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

41 segundos ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

1 hora ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

1 hora ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

1 hora ago

Acusado de homicídio após discussão em Ocauçu vai a júri popular, decide a Justiça

Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…

1 hora ago

Juíza adia júri de acusado da ‘Guerra do Tráfico’ e remarca julgamento para setembro

A Justiça de Presidente Prudente - onde ocorrem os julgamentos do caso - decidiu adiar…

1 hora ago

This website uses cookies.