Com golaço de Diego Souza, São Paulo bate Cruzeiro e se garante na Libertadores. (Foto: Divulgação)
Sem chance de título e já classificado para a Libertadores do próximo ano, o São Paulo agora luta no Campeonato Brasileiro para ver em qual classificação terminará a competição e se conseguirá garantir vaga direta na fase de grupos. Neste domingo à noite, o time venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Morumbi, e se manteve na briga para ficar no G-4.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 62 pontos, na quinta posição, e não pode mais ser alcançado pelo sétimo colocado. Ou seja, já está na Libertadores. Também matematicamente está fora da briga pelo título, então o desafio será superar Grêmio, que também tem 62 pontos, ou Inter (65) ou Flamengo (66) para ficar entre os quatro mais bem colocados. Faltam três rodadas para terminar o Brasileirão.
Já o Cruzeiro, com lugar assegurado na Copa do Brasil por ter faturado o título da Copa do Brasil, estacionou nos 49 pontos e caiu para o nono lugar do Brasileirão.
Após um início equilibrado, o São Paulo passou a controlar a partida, mas demorou para transformar a maior posse de bola em gol. Nenê teve uma grande chance, aos 15 minutos, quando recebeu de Diego Souza, invadiu a área e mandou no canto, mas Fábio espalmou. A resposta do Cruzeiro foi quase imediata, com Barcos, que cabeceou para fora.
Como o time mineiro bloqueava a entrada da área com quase todos seus jogadores marcando atrás da linha da bola, o São Paulo tinha dificuldade de penetrar. Até que em uma cobrança de escanteio, Arboleda tocou de cabeça para o meio e encontrou Diego Souza em boas condições. O jogador matou no peito e mandou de voleio, fazendo um lindo gol e abrindo o placar.
Na etapa final, o São Paulo conseguiu neutralizar bem as poucas investidas do Cruzeiro e manteve o domínio. Hudson, logo de cara, obrigou Fábio a espalmar, fazendo boa defesa. Shaylon também arriscou de longe, com perigo. Quem também teve uma ótima chance foi Nenê, que recebeu o cruzamento da direita, mas mandou por cima. E o jogo ficou mesmo no 1 a 0.
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Vasco na quinta-feira, às 20 horas, em São Januário, no Rio, enquanto o Cruzeiro jogará na quarta, às 21h45, contra o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 x 0 CRUZEIRO
SÃO PAULO – Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar); Jucilei, Hudson (Araruna), Shaylon (Brenner), Nenê e Everton; Diego Souza. Técnico: André Jardine.
CRUZEIRO – Fábio; Edílson, Manoel, Léo e Egídio; Ariel Cabral (Raniel), Henrique, Robinho, Thiago Neves (Rafael Sobis) e David; Barcos (Sassá). Técnico: Sidnei Lobo.
GOL – Diego Souza, aos 30 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Heber Roberto Lopes (SC).
CARTÕES AMARLOS – Reinaldo, Bruno Alves, Robinho e Edílson.
PÚBLICO – 14.058 pagantes.
RENDA – R$ 380.708,00.
LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.