O São Paulo saiu em vantagem por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Realizando a sua melhor apresentação nesta temporada, o time do técnico interino Vagner Mancini derrotou o Ituano por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Morumbi, na capital, pela rodada de ida das quartas de final.
O meia Igor Gomes foi o destaque da partida com dois gols, um em cada tempo. O garoto de 20 anos, revelado nas categorias de base do clube, ainda não havia marcado gols na equipe profissional. Morato diminuiu para o Ituano no final do confronto.
Os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O São Paulo avança às semifinais com uma vitória ou um empate. A vaga será decidida nos pênaltis se o Ituano vencer por um gol de diferença, independentemente do placar.
Nos cinco jogos que fez em seu estádio neste Paulistão, o time do técnico Vinicius Bergantin soma quatro vitórias (São Bento, Santos, Mirassol e Guarani) e uma derrota, para o Novorizontino, na primeira rodada.
Essa foi a primeira vitória do São Paulo nesta temporada jogando no Morumbi. Até então, o clube havia atuado duas vezes em seu estádio e acumulado dois empates por 0 a 0: Talleres (Copa Libertadores) e Red Bull Brasil (Paulistão).
São Paulo e Ituano fizeram um primeiro tempo equilibrado, movimentado, com propósitos bem definidos.
O time de Vagner Mancini, mandante, se impôs e procurou o gol desde o início. A equipe do interior optou por uma postura mais defensiva e saídas rápidas no contra-ataque, que deram trabalho ao quarteto defensivo são-paulino.
Conseguindo infiltração com certa frequência na defesa do Ituano, o São Paulo optava ora por tentar chegar ao gol pelo centro, mais congestionado, ora alternava pelas laterais. E foi em uma jogada pela lateral esquerda que o time tricolor chegou ao gol e abriu o placar. Aos 32 minutos, Reinaldo cruzou e encontrou Igor Gomes na área. O jovem, até então discreto na partida, apareceu entre os zagueiros do Ituano e finalizou de primeira, marcando um belo gol, seu primeiro gol como jogador profissional.
Após o gol, o São Paulo pressionou em busca do segundo. O Ituano caiu de produção, encontrou dificuldades em marcar o adversário e não conseguiu mais sair com perigo nos contra-ataques. Aos 42 minutos, Everton Felipe perdeu grande chance de ampliar, depois de receber ótimo passe de Antony e sair sozinho com o goleiro Pegorari, mas finalizou mal.
No segundo tempo, o São Paulo manteve a postura ofensiva e, mesmo em vantagem no placar, recebeu orientação de Vagner Mancini para continuar no ataque em busca do segundo gol. A estratégia deu espaços para o Ituano, que quase empatou aos 4 minutos, depois que Morato acertou um chute no ângulo e obrigou Thiago Volpi a fazer bela defesa.
Aos 15 minutos, o São Paulo se aproveitou de uma falha na saída de bola da zaga do Ituano e ampliou o placar. Everton Felipe recebeu passe de Antony, chutou forte, Pegorari deu rebote e Igor Gomes, novamente, empurrou para as redes.
O São Paulo ainda esteve próximo do terceiro gol, depois que Reinaldo acertou a trave de Pegorari com um chute da entrada da área.
Nos minutos finais, o Ituano diminuiu o placar e voltou a dar esperanças para sua torcida no jogo de volta. Aos 38 minutos, Paulinho Dias cobrou escanteio, Morato apareceu livre na pequena na área e desviou de cabeça, marcando o seu sexto gol neste Paulistão. Ex-jogador do São Paulo entre 2017 e 2018, o atacante optou por uma comemoração discreta contra o ex-clube.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 1 ITUANO
SÃO PAULO – Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero (Léo) e Igor Gomes (Everton); Everton Felipe (Brenner), Antony e Pablo. Técnico: Vagner Mancini (interino).
ITUANO – Pegorari; Jonas, Ricardo Silva, Léo Santos e Peri; Baralhas, Corrêa (Paulinho Dias) e Marcos Serrato (Bassani); Ramon (Gui Mendes), Morato e Martinelli. Técnico: Vinicius Bergantin.
GOLS – Igor Gomes, aos 32 minutos do primeiro tempo; Igor Gomes, aos 15, e Morato, aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Antony (São Paulo); Bassani e Morato (Ituano)
ÁRBITRO – José Cláudio Rocha Filho.
RENDA – R$ 511.098,00.
PÚBLICO – 18.573 pessoas.
LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.