A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo (distante 120 quilômetros de Marília) confirmou nesta segunda-feira (8) os dois primeiros casos de chikungunya este ano. Outros quatro estão em investigação.
De acordo com a administração, os casos foram registrados na região da Vila Mathias, zona Norte da cidade. Um deles é importado, já que a vítima trabalha na zona rural de Manduri. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes.
O mosquito que transmite a doença é o mesmo da dengue. Santa Cruz do Rio Pardo soma 1.523 testes positivos de dengue até ontem.
SINTOMAS
Segundo o Ministério da Saúde, os sintomas são febre, dores intensas nas articulações, dor nas costas, dores pelo corpo, erupção avermelhada na pele, dor de cabeça, náuseas e vômitos, dor retro-ocular, dor de garganta, calafrios e diarreia e/ou dor abdominal (manifestações do trato gastrointestinal são mais presentes em crianças).
Rafael Pascon, de 43 anos, está preso em Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…
O preço da cesta básica de alimentos caiu em todas as 27 capitais brasileiras no…
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a Operação Expurgo para combater…
Vinicius Camarinha oficializa reajuste do auxílio-saúde em autarquias municipais (Foto: Divulgação) O prefeito de Marília,…
A Polícia Civil de Marília apura uma confusão entre vizinhos registrada no bairro Parque das…
Incêndio foi provocado para apagar vestígios do crime (Foto: NC Pompeia) O empresário Marcelo Alves…
This website uses cookies.