A Santa Casa de Pompeia recebe nesta quarta-feira (12) o “selo ouro” do Programa de Avaliação, Qualificação e Desenvolvimento de Prestadores de Serviços de Saúde, oferecido pela Unimed Marília Cooperativa de Trabalhos Médicos.
O reconhecimento é oferecido através de auditoria realizada pelo Instituto de Acreditação e Gestão em Saúde (IAG Saúde). A cerimônia ocorre a partir das 15h.
“Isso é motivo de satisfação para a toda diretoria, afinal, a Unimed é uma referência nacional e faz este tipo de avaliação entre os prestadores de serviços à saúde”, afirma o provedor Alair Mendes Fragoso, que comemora a conquista entre os funcionários, diretores, parceiros e médicos. “Todos nós ganhamos com este reconhecimento, que sinaliza estarmos no caminho certo”, declara.
O Programa de Avaliação, Qualificação e Desenvolvimento de Prestadores de Serviços de Saúde da Unimed de Marília utiliza a metodologia “Score Rede” para avaliar os prestadores de serviço. O objetivo é aumentar a segurança do paciente e reduzir o desperdício.
“São usados como critérios de avaliação as dimensões, segurança assistencial, conforto para o cliente e experiência do cliente durante a jornada no hospital”, comentou Alair Mendes Fragoso. O gestor ressalta ainda que a Santa Casa de Pompeia conseguiu a Nota 10 em segurança, e as letras “A” em Conforto e Experiência do cliente – que são as maiores pontuações.
Fragoso explica que a segurança assistencial que se refere a avaliação da Unimed de Marília analisa a infraestrutura, a disponibilidade de profissionais em número adequado, a organização dos processos assistenciais e de suporte.
“Na parte de conforto para o cliente, o pessoal avaliou o ambiente assistencial, como os tipos de acabamentos e outras facilidades oferecidas aos paciente e família. Este selo ratifica que os investimentos realizados, até então, foram oportunos e necessários”, acrescenta.
O “selo ouro” da Unimed de Marília é assinado pelo médico Renato Camargos Couto, diretor do IAG Saúde, entidade gestora inscrita na ANS, e também pela médica Tânia M. Crillo Pedrosa. A auditoria foi realizada no dia 25 de maio deste ano e certificação tem validade até 25 de maio de 2025. A versão do “Score” Rede é de 2019. “Vamos comemorar bastante, afinal, merecemos”, conclui Fragoso.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.